Tudo sobre a raça Fox Paulistinha: Cães dóceis e companheiros!
O Fox Paulistinha pode ser o seu pet ideal!
O Fox Paulistinha pode ser o seu pet ideal! Além de dóceis, são muito inteligentes, carinhosos e divertidos. Se você está buscando essas características em um amigo de quatro patas, encontrou o perfeito. Continue lendo para saber mais sobre essa raça, sobre a sua história e quais são os cuidados com um Fox Paulistinha!
Leia Mais: Receita Caseira: Como fazer areia de gato biodegradável
Como surgiu essa raça
O Fox Paulistinha é também conhecido como Terrier Brasileiro, e a sua história é um pouco complexa quando é comparada a história de outras raças.
Muitos afirmam que a origem do Fox Paulistinha é brasileira, e vieram de uma junção entre as raças Jack Russel Terrier e Fox Terrier que foram transportados nos navios ainda na época da colonização. Porém, o objetivo não era criar uma nova raça e sim exterminar os ratos que estavam dentro dos navios.
Já outras pessoas afirmam que a raça tenha surgido na Europa, quando universitários brasileiros foram estudar e acabaram trazendo cães de raça terrier. Ao chegar no Brasil, estes cães teriam cruzado com Pinscher e Chihuahua originando o Fox Paulistinha.
Características principais do Fox Paulistinha
Encontra-se essa raça em cães com estrutura média, porém prevalece nos de pequeno porte. O formato de triângulo na cabeça está presente em todos os casos, assim como cauda longa, olhos mais escuros e orelhas menores. O padrão de pelo é curto e liso, possui prevalência na cor branca, e as cores preto e em tons vermelhos são como manchas pelo corpo.
Além disso, as fêmeas atingem 38 centímetros e os machos podem chegar até 40 centímetros de estrutura. Por serem pets menores, não são pesados e pesam no máximo 10 quilos.
Possuem o corpo quadrado e uma estrutura muscular forte e resistente, isso os diferencia dos cães de mesma estatura. E por terem essas características, adoram fazer atividades físicas e para consumir energia são necessários exercícios de alta intensidade ou durabilidade. Pois, conseguem também aprender comandos e truques com facilidade, por serem muito inteligentes.
Sendo assim, mesmo conhecidos por serem cães calmos, os cães dessa raça são muito agitados. Então, costumam ser bastante apegados ao dono e com estranhos podem ser desconfiados, ficando em constante estado de alerta.
Como cuidar do seu Fox Paulistinha
Como já foi dito anteriormente, são cães bastante ativos fisicamente, então precisam realizar atividades físicas todos os dias. Por fim, por conta da hiperatividade, é importante recorrer ao adestramento para evitar problemas comportamentais.
Além disso, a raça não possui riscos de doenças graves, deve atentar-se a possíveis alergias ou doenças de pele, principalmente se houver carrapatos ou outros parasitas no corpo.
Então, agora que você sabe quais são os cuidados com um Fox Paulistinha, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.
Quer ter acesso a mais conteúdos como esse? Clique aqui!
Comentários estão fechados.