Receita caseira: Como fazer areia de gato biodegradável

Está tendo dificuldade para encontrar a areia perfeita para seu gato? que tal fazer uma em casa?

Muitos tutores de gatos acabam encontrando problemas quando o assunto é areia para gatos, algumas areias tendem a não fazer o gosto peculiar do felino que é bastante seletivo.

Escolher a areia adequada para seu pet pode ser extremamente fácil mas pode também ser totalmente o oposto, pois depende da adaptação do pet e seu grau de exigência.

Leia mais: Aprenda como afastar os gatos do seu jardim utilizando repelentes naturais

Sendo assim, preparamos esse post para mostrar o que não pode ser usado como substituição da areia para gatos e ainda como fazer areia de gato biodegradável.

O que NÃO se pode usar para substituir a areia para gatos

Devido a questão financeira, muitos tutores recorrem a materiais mais baratos e de fácil acesso mas nem sempre é o indicado para o seu gato.

Alguns materiais podem trazer risco à saúde do seu felino, sendo assim, confira quais são eles abaixo:

  • Forragem de Jornal

O uso do papel jornal não é indicado para o pet pois a tinta do jornal em contato por muito tempo na urina pode ser tóxica para o gato. A tinta do papel se solta devido à acidez da urina e com isso pode acabar grudando no pelo ou pata do pet e ele por consequência pode ingerir ao se lamber.

  • Areia de construção

A areia de construção pode estar contaminada com a urina de outros animais e até mesmo conter fungos, sendo assim, não é indicado para uso do sanitário do seu pet. A areia pode trazer problemas alérgicos para seu gato e também ocasionar queda de pelo e dermatite na pele.

  • Serragem

O material é propenso a ter fungos e bactérias e a depender do material pode trazer problemas respiratórios para seu gato.

Receita caseira de areia biodegradável

Ingredientes

  • Jornais, papéis ou revistas velhas picadas;
  • Detergente;
  • Água;
  • Modo de preparo;
  • Pique todos os papéis que serão utilizados com a ajuda de uma tesoura, não há necessidade de ser pedaços muito pequenos.

Em um recipiente, coloque todos os papéis já picados e adicione água quente para cobrir os papéis e um pouco a mais. O papel tende a absorver a água, então deixe um nível acima de água na recipiente, depois coloque 2 colheres de detergente.

Espere esfriar e depois disso retire o papel da água e aperte bem para tirar o excesso. Pois, quando estiver quase seco, esfarele com as mãos e pronto!

Por fim, o detergente irá ajudar a dissolver a tinta dos papéis junto com água e assim não será agressivo para o pet.

Então, agora que você já sabe como fazer areia de gato biodegradável, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também adoraria saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More