Confira os CINCO insetos mais consumidos no mundo

Confira essa lista de alimentos super inusitada

Todos conhecemos alguém que costuma dizer que comeria até pedra, mas será que isso inclui também se alimentar de insetos? Na verdade, incluir insetos na alimentação diária não é algo tão estranho assim em alguns lugares do mundo, visto que cerca de 2 bilhões de pessoas o fazem atualmente.

Assim, preparamos esse artigo com uma lista dos insetos mais consumidos no mundo para você conferir e se surpreender. Será que você teria coragem de experimentar algum? Faça a leitura na íntegra e descubra quais são os insetos considerados mais deliciosos e inusitados por algumas culinárias ao redor do mundo.

Veja mais: País de Gales vai ofertar insetos para os estudantes comerem; entenda o motivo

Comer insetos faz mal?

Bem, depende. Você pode comer alguns insetos tranquilamente, mas é preciso saber que nem todos eles são indicados para o consumo humano. Por exemplo, você já ouviu que comer formigas “faz bem para a saúde dos olhos” quando era criança? Então, é exatamente esse tipo de “dica” que deve ser evitada ao se considerar comer insetos, pois não são verídicas.

Além de serem baratos e fáceis de encontrar, os insetos são grandes fontes de proteína e podem melhorar a qualidade da sua dieta. Antes de adicionar esse alimento à sua rotina, veja abaixo uma lista de insetos que podem ser consumidos sem riscos.

Insetos deliciosos e inusitados

  1. Larva de besouro: muitas pessoas têm receio em comer insetos, ainda mais larvas, mas esse alimento pode ser bem delicioso e nutritivo;
  2. Cigarra: a cigarra, quando bem preparada, pode ter um gosto agridoce depois de bem frita em óleo ou assada;
  3. Formiga: apesar de não ser indicado comer formigas, existe uma espécie que é comumente consumida no Brasil em farofas. Para isso, é retirado o abdômen do inseto, apenas a cabeça é aproveitada e consumida frita. (Atenção: esse prato não ajuda na saúde da visão);
  4. Grilo: assim como as cigarras e gafanhotos, esse inseto também fica delicioso quando frito;
  5. Cupim: no consumo desse inseto, aproveita-se tanto os espécimes adultos quanto as larvas. Um prato bastante comum no oriente é o refogado de curry com cupim.
Antes de se aventurar no consumo de insetos, é importante que você pergunte ao seu médico se esse alimento é indicado para você.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More