Qual é a melhor cerveja para sua saúde?

Especialistas explicam se é possível tomar cerveja de maneira saudável.

É inevitável: a cerveja é uma bebida que faz a alegria do fim de semana dos brasileiros. Presente nos churrascos, estádios de futebol e na praia, pode ser encontrada nos mais diferentes preços e sabores. Porém, o consumo excessivo de álcool pode trazer diversos malefícios para o nosso corpo, especialmente na velhice. Pensando nisso, algumas pessoas se perguntam se há alguma e qual a melhor cerveja para a saúde.

Leia mais: Cerveja artesanal: Conheça os benefícios desta bebida graças à sua produção natural

O consumo de álcool e os malefícios à saúde

Pessoas ligadas à prática de atividades esportivas conseguem notar o quanto o consumo de álcool pode atrapalhar seus ganhos. Por conta disso, cervejas e outras bebidas alcoólicas são dispensadas de suas dietas. Além disso, para todo mundo, o consumo delas está ligado diretamente a vários riscos de saúde, que vão muito além do rendimento esportivo.

Isso porque ingerir cervejas de forma excessiva, com o passar do tempo, pode contribuir para o desenvolvimento de algumas doenças, especialmente no fígado. Além disso, existem pesquisas que indicam a correlação entre o consumo das “biritinhas” e o aumento do risco de câncer. Logo, surgem dúvidas se há alguma versão saudável desta bebida.

Cerveja saudável existe?

É possível notar um aumento no número de pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável, mas ainda não querem abrir mão totalmente das cervejas. Nesse caso, a versão sem álcool se tornou uma das mais procuradas por elas, dobrando o número de vendas no país em apenas 1 ano.

Dessa forma, por conter muito menos dessa substância, elas contribuem bastante para melhorar a circulação sanguínea. Ademais, são muito mais leves que as cervejas normais, se tornando uma excelente opção para quem está contando calorias. Logo, apresentam muito menos riscos à saúde.

Contudo, estas também devem ser consumidas de maneira moderada, visto que especialistas ainda não foram capazes de definir qual é a quantidade adequada para o nosso corpo, sejam elas com ou sem a presença de álcool.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More