Qual é o lugar mais perigoso do mundo? Veja e se surpreenda
Cientistas atuam para desvendar mais detalhes sobre esse local onde o conflito por espaço sempre foi dominante.
Qual é o lugar mais perigoso do mundo? Segundo historiadores e pesquisadores, esse lugar já não existe, ao menos da forma como conhecemos hoje. Embora o mundo viva um momento de guerras e graves problemas climáticos, a situação já foi pior.
Durante o período Cretáceo Superior, há cerca de 100 milhões de anos, na divisa entre o que hoje é o Marrocos e a Argélia, norte da África, havia a chamada Formação Kem Kem.
Esse lugar era repleto de animais predadores, de acordo com uma reportagem do canal especializado History Channels.
Segundo estudo publicado na revista ZooKeys, peixes monstruosos, répteis voadores e dinossauros perigosos habitavam a região. Ali, eles disputavam espaço e comida com lutas constantes pela sobrevivência.
Como era o lugar mais perigoso do mundo
Na da Formação Kem Kem, viviam alguns animais pré-históricos como o carcarodontossauro, que media oito metros de comprimento e tinha dentes de até 20 centímetros.
Mas também havia répteis perigosos, como o pterossauro e outros animais semelhantes aos crocodilos que conhecemos hoje.
Outro ser vivo conhecido entre amantes dos dinossauros é o Velociraptor, um dos grandes predadores da pré-história. A região de Kem Kem é hoje um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo.
Por isso, muitos cientistas, pesquisadores e arqueólogos atuam no local, sempre em busca de novos vestígios de vidas passadas. Isso é importante para compreender melhor a evolução da vida na Terra.
“Janela aterrorizante”
Na Formação Kem Kem, devido a essa característica predatória dos animais pré-históricos, os cientistas descrevem o local como “uma janela aterrorizante para o passado da Terra”.
Como esses animais já desapareceram há milhões de anos, é difícil imaginar como seria a vida por ali naquele período.
Também vale lembrar que, no lugar mais perigoso do mundo de todos os tempos, ainda não havia vida humana, já que os seres humanos apareceram na Terra milhares de anos depois.
Portanto, essa região africana ficou apenas com os vestígios de um tempo de disputas intensas entre espécies.
Comentários estão fechados.