Qual foi o lucro da bilheteria de 'Barbie'? Nós te contamos!

Com centenas de milhões de dólares investidos na sua produção, o live-action da boneca mais famosa do mundo tem altas expectativas no que diz respeito a retorno financeiro.

Lançada em 9 de março de 1959, a Barbie faz parte de diversas gerações, trazendo a possibilidade de mulheres terem várias profissões e possibilidades.

Por isso, obviamente que, quando estreou o seu filme, ele movimentou diversas famílias para vestirem o rosa e irem assistir à obra. Mas será que ele conseguiu obter um grande lucro? Confira a seguir!

Quanto o filme da Barbie rendeu de bilheteria?

‘Barbie’ é o longa-metragem estrelado pela atriz principal Margot Robbie e coestrelado por nomes como Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera e Will Ferrell e produzido por Greta Gerwig.

Com tal elenco, a obra conseguiu alcançar US$ 775 milhões ao redor do mundo em apenas dois finais de semana após sua estreia. Presenciamos o lançamento no dia 20 de julho em solos brasileiros.

A exibição somou US$ 352 milhões nos EUA, e US$ 423 milhões no restante do planeta. No Brasil virou uma febre a ida aos cinemas para ver a Barbie.

A trama faturou cerca de 84 milhões de reais nos primeiros quatro dias de lançamento, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex).

(Imagem: Shutterstock/Reprodução)

Com esses resultados, ‘Barbie’ se afirmou como uma das maiores bilheterias de 2023, ao lado de ‘Super Mario Bros. — O Filme’ e ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’. Os dois últimos tiveram aberturas menores que a de ‘Barbie’ e, ainda, faturaram menores arrecadações por cinema em exibição nos primeiros dias.

A importância do cinema

A sétima arte influenciou e influencia o movimento cultural, a convivência social e a construção de concepções e contratos socioculturais. Assim, não é apenas assistir a um filme, mas também se sentir pertencente a algo.

Foi isso que a Warner Bros. estimulou e refletiu no mercado mundial e, atualmente, midiático. Isso proporciona uma visão mais abrangente e auxilia a economia mundial, independentemente do assunto comentado.

Notamos empresas de fato vestindo rosa e trazendo para suas lojas, entrando no hype” do momento. E muitas delas conseguiram movimentar bastante dinheiro em consequência de um posicionamento midiático de extrema qualidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.