Teste a sua atenção: encontre o panda diferente em apenas 10 segundos

Para encontrar o panda que destoa dos demais, você precisará observar os detalhes, mas com rapidez, pois tem apenas 10 segundos para isso.

A nossa mente costuma interpretar a totalidade em imagens repetitivas, pois encontramos um padrão de igualdade. Ou seja, quando observamos uma imagem se repetir continuamente, nós tendemos a parar de observá-las com calma, pois entendemos que são iguais às anteriores. Porém, isso pode fazer com que percamos alguns detalhes. Como é no caso deste desafio, onde existem diversas figuras semelhantes e é necessário encontrar qual o panda diferente.

Nesse caso, precisamos de atenção para reconhecer a figura que é ímpar às demais, porém temos apenas 10 segundos para isso.

Leia mais: Desafio para exercitar o cérebro: Encontre o gato escondido na imagem

Observe a imagem

Na imagem abaixo, encontramos figuras de pandas que parecem ter sido feitas em série, já que todos eles se encontram na mesma posição e são iguais. No caso, a organização em linhas e colunas facilita que compreendamos que cada panda é uma cópia do anterior. Entretanto, com um pouco mais de atenção, podemos perceber que existe um que destoa dos demais.

Qual o panda diferente?

Esse exercício de percepção é muito importante para testar a capacidade de nossa mente, bem como da nossa atenção. Inclusive, diversos estudos mostram que por meio do estímulo da mente conseguimos treiná-la para que fique mais eficaz e rápida. Portanto, quanto mais pensamos, lemos e nos desafiamos em jogos de raciocínio como esse, mais evoluímos mentalmente.

Porém, claramente os testes não são fáceis, e eles possuem esse exato objetivo, que é o de confundir nosso cérebro até encontrar uma resposta. Assim, o tempo estipulado também é uma forma de colocar uma meta que precisamos alcançar por meio de esforço.

Qual o panda diferente?

Mas não se preocupe se você não conseguiu encontrar o panda diferente dentro do tempo que estipulamos. Aqui o mais importante é exercitar a nossa mente em busca de solução e, por isso, estamos dispostos a te dar algumas dicas. No caso, a diferença do panda ímpar é realmente mínima, e se encontra nos traços de expressão de seu rosto.

Isso porque, ao passo que os demais estão com a boca fechada, o que procuramos está com um sorriso aberto. Assim, com uma boa observação, será possível ver que na 5ª linha e 9ª coluna, existe uma figura diferente.

Qual o panda diferente?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More