Confira qual é o tipo de música que os cães mais gostam de escutar

Cachorros também podem demonstrar atração por um tipo de música específico, afirmam cientistas.

Após vários estudos, cientistas dos Estados Unidos fizeram uma descoberta surpreendente. Assim como nós, há certos tipos de músicas que os cães amam escutar e outros gêneros que eles não gostam tanto, podendo até apresentar reações físicas singulares quando estão em contato com o som. Portanto, confira agora qual o tipo de música que os cães mais gostam de escutar.

Leia mais: Qual é o animal que não tem predador natural? 

Qual o gênero musical preferido pelos cães?

No ano de 2002, um grupo de pesquisadores americanos foi até um abrigo de cães a fim de analisar e avaliar os comportamentos dos caninos quando certos sons tocavam. Foram testados os gêneros musicais clássico, pop e heavy metal. Além disso, também foram reproduzidos sons de conversas entre humanos e o silêncio.

Sem gerar nenhum tipo de espanto, os animais tiveram um comportamento mais positivo durante as músicas clássicas.

Após os resultados proveitosos, os estudiosos decidiram aprofundar ainda mais as análises e viram que um simples acorde de uma harpa é capaz de tranquilizar o corpo do cachorro, trazendo um maior bem estar ao normalizar a respiração e a frequência cardíaca.

Mudança comportamental

Outro estudo do tipo foi realizado em 2015, e dessa vez foi comprovado que a música clássica já não fazia mais o mesmo efeito nos cães como antes. Agora, os peludos têm preferência pelos audiolivros.

De acordo com os registros da pesquisa, cerca de 31 animais foram analisados. Durante a investigação, os cientistas puderam notar que, apesar de gostarem de alguns gêneros musicais, o audiolivro acabou se tornando uma espécie de tratamento terapêutico para os cachorros. Segundo os pesquisadores, era gerado um efeito de calmante natural, principalmente para aqueles que estavam em canis para adoção.

Todavia, cada animal apresenta suas singularidades. Nesse sentido, é importante observar com cautela as reações comportamentais que ele pode apresentar. Ou seja, cada cãozinho pode curtir um gênero musical diferente do outro e está tudo bem.

Então, agora que você sabe qual o tipo de música que os cães mais gostam, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria dessa informação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More