Veja quais são as 11 carnes mais ricas em proteína
É importante ter uma absorção proteica diária, por isso saiba qual carne consumir para ter esse aporte de proteínas.
A maioria da população faz consumo de carne, seja ela vermelha ou branca, todos os dias. No entanto, algumas contém mais proteínas que outras, tornando importante uma dieta balanceada também no consumo desse alimento. Pois, além da carne, as proteínas também estão presentes nos vegetais. Por isso, veja aqui algumas opções de carne e a sua quantidade proteica.
Leia mais: Aprenda 3 dicas para deixar sua carne ainda mais macia e suculenta
Proteínas: o que são?
As proteínas são macromoléculas que abastecem o nosso corpo para podermos ter energia durante o dia, e por isso é importante ter uma quantidade certa da sua ingestão. Além disso, ela é composta por aminoácidos que estão presentes em todos os seres vivos, mas também apresenta funções variadas em nosso corpo.
Algumas dessas funções essenciais ao organismo são: estrutural, pela construção do colágeno, queratina e massa muscular; hormonal; enzimática; na defesa, pelos anticorpos; transporte de hemoglobina; e na nutrição, por serem essenciais para termos energia.
No entanto, é importante saber quais são as carnes que têm mais proteínas e adaptá-las a uma rotina alimentar. Sendo assim, é importante consultar um nutricionista.
Lista de carnes e sua quantidade de proteína
De acordo com a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO), veja a seguir alguns exemplos de carnes com diferentes cortes e sua gramatura de proteína para cada 100g dela.
- Patinho grelhado, sem gordura: 35,9 g
- Lombo suíno assado: 35,7 g
- Contrafilé bovino grelhado, sem gordura: 35,1 g
- Peito de frango grelhado (sem pele): 32 g
- Bisteca de porco grelhada: 28,9 g
- Coxa de frango assada (com pele): 28,5 g
- Salmão grelhado (sem pele): 26,1 g
- Alcatra bovina grelhada, sem gordura: 31,9 g
- Fígado bovino grelhado: 29,9 g
- Coxão duro bovino sem gordura e cozido: 31,9 g
- Costela suína assada: 30,2 g
Comentários estão fechados.