Aprenda 3 dicas para deixar sua carne ainda mais macia e suculenta

Apesar de existirem diversos tipos de cortes e maneiras de preparo diferentes, o desafio, muitas vezes, é deixar a carne bem temperada e macia. Saiba mais!

O desejo de todo mundo que curte cozinhar é conseguir deixar sua carne ainda mais suculenta, principalmente aquelas que exigem um cuidado adicional, como a costela e o músculo. Apesar de existirem diversos tipos de cortes e maneiras de preparo diferentes, o desafio, muitas vezes, é deixar a carne bem temperada e macia. Sabendo disso, trouxemos aqui dicas para deixar sua carne macia e suculenta. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Pessoas que consomem brócolis tem um menor risco de contrair certas doenças

Dicas para deixar sua carne mais suculenta

Existem diversas dicas para deixar sua carne mais saborosa e macia na hora de servir. Porém, aqui trouxemos as 3 mais importantes e fáceis para sua rotina. Confira!

Deixe a peça descansar

A dica mais importante para deixar sua carne mais macia é, sem dúvidas, deixá-la descansando por alguns minutos antes de cortar. Assim, a carne fica mais suculenta conforme esfria, pois o “suco” da carne é reabsorvido e não escorre tanto ao cortar. Além disso, para que a carne não esfrie demais, outra boa dica é colocar um papel alumínio assim que tirá-la da frigideira.

Use o limão

Para essa dica, basta esfregar as raspas do limão em toda a superfície da peça. Assim, além de dar um sabor a mais, a acidez da fruta deixa sua carne com uma textura melhor. Então, para a marinada, não se esqueça de em vez de usar o suco da fruta, utilizar as raspas. Isso porque o suco pode acabar desidratando a carne, enquanto as raspas do limão a deixam mais perfumada e hidratada.

Tire a carne da geladeira com antecedência

O momento correto de tirar a peça da geladeira é muito importante para manter a suculência da sua carne. O ideal é retirá-la com um certo tempo de antecedência, já que ela deve ir ao forno em temperatura ambiente. Por isso, retire a peça do congelador um dia antes, mantendo-a na geladeira para que ela volte para as suas condições naturais devagar, preservando todos os sucos da carne.

Confira agora quais são as melhores carnes para escolher

Caso você não tenha tanto conhecimento sobre carnes, você pode acabar correndo o risco de levar uma peça ruim por influência do vendedor. Logo, a busca pelo melhor pedaço pode até demorar um pouco, mas com o tempo encontramos algo que cabe no nosso bolso e que fica no capricho. Confira!

  • Picanha

A picanha é a carne mais desejada e amada, principalmente no churrasco. Isso porque seu corte tem formato triangular, e uma capa de gordura que oferece toda a maciez que tanto buscamos na nossa carne. Por isso, tome o cuidado para não tirar essa camada na hora de limpar ou cortar, pois é capaz da carne endurecer.

  • Costela

Já a costela, que reveste a parte superior da caixa torácica do boi, possui bastante gordura marmorizada, além de ter ossos largos e maiores. Logo, ela é muito saborosa, porém precisa de um pouco mais de cuidado, visto que seu tempo de cozimento é maior que o das outras carnes.

  • Fraldinha

Por fim, a fraldinha, que é um corte lateral pequeno, com fibras longas e gordura, e por isso, mais suculenta. Ela é perfeita para a churrasqueira pois tem um bom grau de maciez. Além disso, também é uma boa pedida para a preparação de hambúrgueres, para cozidos e estrogonofes, por exemplo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More