Você sabia? Nem todo mundo pode comer abacaxi

Existem muitos benefícios no consumo do abacaxi, mas os especialistas alertam sobre algumas contraindicações.

No Brasil, o consumo de abacaxi é muito comum, pois essa é uma das frutas que mais florescem no país. Assim, é muito comum encontrarmos o abacaxi nas saladas, em forma de sucos e em receitas doces. No entanto, embora seja rica em vitaminas e minerais, essa fruta é contraindicada para algumas pessoas que possuem problemas específicos. Nesses casos, é melhor evitá-la para que não haja riscos à saúde. No artigo de hoje, vamos te explicar quando evitar o consumo de abacaxi!

Leia mais: Combinações de alimentos prejudiciais à saúde: veja quais combinações evitar.

Quando evitar o abacaxi?

O principal grupo que deve evitar a fruta é o dos que são alérgicos à ela, pois nesse caso a mínima quantidade de abacaxi pode gerar consequências terríveis. Por isso, se você já se sentiu mal alguma vez ao consumir abacaxi, leve essa experiência ao médico e considere fazer um teste. Ademais, pessoas que possuem problemas estomacais como azia e má digestão devem evitá-la. Isso porque o abacaxi possui uma alta concentração de ácido que fará muito mal ao estômago.

Inclusive, mesmo para aqueles que não possuem esses problemas, é recomendado que haja um consumo moderado da fruta. Isso porque, na hipótese de um consumo exagerado, pode ser que ocorra o desenvolvimento de problemas estomacais por conta da grande quantidade de ácido.

Quanto devo comer de abacaxi?

Exceto nos casos de alérgicos à fruta, existem quantidades que são toleradas pelo nosso organismo e que nos fazem bem. Sendo assim, até mesmo pessoas com estômago irritado podem fazer o consumo regular de abacaxi. Nesse caso, seriam quantidades pequenas, como algo em torno de 100g de abacaxi duas vezes na semana para os adultos. Já no caso de crianças, o consumo ficaria em torno de 50g também duas vezes durante a semana.

Dessa maneira, as pessoas conseguem absorver sem grandes problemas as vitaminas C e B que a fruta traz. Além disso, o consumo regular de abacaxi é muito benéfico por conta das fibras que possui, o que fará muito bem para a saúde intestinal.

Portanto, apenas tome cuidado com a quantidade exagerada de abacaxi para evitar problemas estomacais, mas não deixe de consumir a fruta. Por fim, não esqueça de compartilhar essa matéria com os amigos e familiares para que mais pessoas saibam dessa informação importante!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.