Combinações de alimentos prejudiciais à saúde: veja quais combinações evitar

Muitas combinações feitas no nosso dia a dia não são indicadas e por isso é melhor evitar.

Já ouviu falar de alguns alimentos que não combinam com outros? Certamente o exemplo mais popular é o da manga com o leite, porém, essa combinação não faz mal algum aos seres humanos.

Mas é de fato verdade que alguns alimentos combinados podem ser realmente prejudicais à saúde, pois alguns impedem que haja plena absorção dos nutrientes do outro. E é justamente sobre isso que vamos falar nesse artigo. Confira e boa leitura!

Leia Mais: Açúcar das frutas: a frutose faz mal para a saúde? Entenda agora!

Portanto, maneirar nas combinações e pensar nas formas de se alimentar é essencial para evitar déficits de vitaminas. E para saber quais alimentos você precisa evitar, continue lendo essa matéria.

Alimentos que não combinam

  • Pepino com tomate

Não é incomum encontrar saladas que combinam tomate com pepino, entretanto, essa combinação não é indicada pelos especialistas. Isso porque os dois vegetais, quando juntos no organismo, formam novos sais.

Então, como consequência dessa mistura podemos encontrar o inchaço corporal, além da inibição da absorção de vitaminas importantes para o nosso corpo. Logo, prefira consumir os alimentos separadamente.

  • Frutas no Almoço

Em alguns lugares do país, é possível encontrar o costume de introduzir nas refeições principais frutas como morango, manga e banana. Porém, esse hábito deve ser reprimido, pois a combinação é prejudicial.

Isso porque, enquanto as frutas passam ligeiramente pelo estômago, se dirigindo ao intestino, o almoço demora a ser digerido. Com isso, há a fermentação no estômago por conta dos açúcares, tendo como consequência azia e queimação.

  • Comer com líquidos

Isso é algo que culturalmente a maioria de nós está acostumada a fazer, mas não deveria. Inclusive, já existe uma série de estudos que comprovam o quanto essa combinação é perigosa, pois prejudica a digestão.

Ao almoçarmos, jantarmos ou fazermos qualquer refeição intercalada com os líquidos, estamos colaborando com uma digestão lenta. Desse modo, o mais indicado é que haja uma redução ou extinção do hábito.

  • Carne e Batatas

Dê adeus ao bife com batata frita, pois esse prato tradicional só combina no paladar, sendo péssimo para a digestão. Visto que, ao ingerir batatas, é necessário alcalino para a digestão, enquanto que a carne precisa de ácido. Logo, o resultado é uma confusão no corpo, que não sabe como fazer a digestão e acaba interrompendo o processo por um tempo.

Por fim, a combinação leva a um grande número de gases e desconfortos intestinais. Além dessas combinações, outras como espinafre com queijo, cerveja e frutos secos e até mesmo massas com carne moída, também são prejudiciais.

Assim, o mais correto é sempre pesquisar antes de fazer as refeições e consultar sempre nutricionistas. E se você também se surpreendeu com essas combinações, não esqueça de enviar essa matéria para os amigos que também precisam saber disso!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More