Quando nada mais abala: Mesmo com o incêndio no local, clientes seguem comendo

O vídeo do momento do incêndio logo viralizou na internet e se transformou em milhares de memes nas redes sociais.

Viralizou na internet, nos últimos dias, um vídeo que mostra o momento em que clientes na França comem durante incêndio em restaurante.

No caso, o registro é do restaurante Stromboli, que fica em Saint-Etienne, e impressiona pela tranquilidade com que as pessoas seguem com suas refeições apesar das chamas que consomem o estabelecimento.

Tranquilidade no caos

Estar em um incêndio pode ser o pior pesadelo de muita gente, porém isso não foi empecilho para que um grupo de clientes aproveitasse a sua noite em um restaurante.

Isso é o que mostra um vídeo que viralizou na internet nos últimos dias e que mostra o humor inabalável dos franceses em um contexto de caos. Afinal, não dá para negar que é uma calma invejável.

Segundo informações do jornal francês “Libération”, o incêndio começou em algumas latas de lixo, mas logo começaram a tomar proporções maiores e atingir a estrutura do prédio.

Trata-se de uma situação de completo desespero para a maioria das pessoas, exceto para esses franceses. No vídeo, é possível ver que eles mantiveram a calma durante o aumento das chamas.

Aos jornais, os gerentes do restaurante Stromboli confirmaram que houve o incêndio e dizem que se divertiram com a repercussão do fato na internet.

Ao menos, não houve registro de feridos, de modo que é possível hoje assistir às cenas e conseguir dar boas risadas com a coragem dessas pessoas.

Motivo do incêndio

Mas, afinal, qual foi o principal motivo para que o incêndio acontecesse? Segundo o noticiário francês Télévision Loire 7, não se tratou de um acidente, mas sim de um acidente que foi planejado por um grupo de pessoas.

No caso, as chamas no restaurante foram apenas mais uma demonstração de protesto dos franceses ao governo e sua proposta de reforma da previdência.

Nas últimas semanas, a França experimenta uma onda de protestos intensos que acontecem em diversos lugares do país, mas sobretudo nos grandes centros.

Esses protestos seriam contra a proposta de reforma da previdência francesa que pode desamparar milhares de cidadãos no país. Até então não se sabe até quando a onda de protestos seguirá.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.