Quantidade de comida na merenda escolar de uma criança chama atenção da internet
Reação de internautas sobre a quantidade de comida que uma mãe colocou na lancheira de seus filhos é chocante.
Quando compartilhamos uma informação na internet, é comum não ter consciência da proporção que esse conteúdo pode alcançar. É o caso de uma mãe que está sendo alvo de insultos nas redes sociais após compartilhar a foto da merenda escolar dos filhos. O motivo? A quantidade de comida na lancheira das crianças.
Post do Facebook sobre tamanho da merenda escolar movimentou a internet nos últimos dias
Rachel, mãe de duas crianças de três e um ano, compartilhou nos últimos dias, a foto do almoço que preparou para os seus filhos levarem para a escola. Na imagem, é possível ver biscoitos, fatias de queijo branco e algas marinhas.
No entanto, a publicação corriqueira recebeu uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais. Entre houve bastante espanto com a quantidade de comida colocada na vasilha das crianças, que defendiam um almoço com mais alimentos disponíveis para os pequenos.
Na publicação compartilhada nas redes sociais, Rachel escreveu: “Hoje é o almoço de uma criança de um e três anos. Queijo cheddar, bolachas e algas marinhas”.
Se por um lado, usuários comentaram positivamente, com elogios à escolha feita pela mãe das crianças em relação ao almoço, argumentando que: “isso é exatamente o que meu filho de três anos comeria”, houve quem criticasse a escolha de Rachel.
Para algumas pessoas, a mãe não colocou a quantidade suficiente de comida na lancheira dos filhos: “Isso é um erro. Isso é suficiente para eles?”, escreveu um, enquanto outro afirmou: “Meus filhos devorariam isso e depois pediriam outra coisa”.
Apesar de a quantidade ter sido criticada pelos usuários, a escolha nutricional foi elogiada: “Isso é almoço? Ou um lanche? Isso não encheria nenhum dos meus filhos nessa idade. Mas pelo menos é saudável”.
Não é a primeira vez que uma mãe é criticada na internet
Em 2020, uma mulher na Austrália também recebeu críticas após compartilhar as fotos do almoço de seus filhos. Na ocasião, sanduíches, batatas fritas, frutas, pretzels e pão de ló estiveram entre as opções para as crianças.
E se Rachel foi criticada pela quantidade disponibilizada para os pequenos, essa mãe, que permaneceu anônima, foi alvo de comentários negativos sobre a quantidade de alimentos na lancheira dos filhos, além das opções pouco saudáveis, como batata frita.
Em nota, a mãe afirmou que as crianças não estavam acima do peso e consumiam tudo o que estava na vasilha. Segundo ela, por passar fome quando nova, não gostaria que os filhos vivessem o mesmo.
Comentários estão fechados.