Lavagem de roupa de cama: saiba com que frequência deve ser feita a higienização dos lençóis!

Você sabia que existe um limite para utilizar a roupa de cama e após isso deve ser lavada? Saiba qual é o tempo necessário e dicas importantes!

Se você acha que deve esperar os lençóis estarem aparentemente sujos para serem lavados, está muito enganado. As roupas de cama acumulam ácaros, sujeiras e outros organismos e por isso devem ser limpas com uma certa frequência.

Além disso, existem tipos específicos de lençóis que precisam de cuidados diferenciados na hora da lavagem, e também para serem mantidos limpos por um tempo maior. Leia mais.

Leia mais: As flores mais raras do mundo: Conheça agora quais são!

Às vezes não existe nada melhor do que chegar cansado do trabalho e deixar em uma cama cheirosa e limpinha. Porém, é uma dúvida comum entre as pessoas sobre o jeito certo de lavar roupas de cama, o tempo necessário para colocar para lavar e a frequência que esse processo deve ser feito.

Outra dúvida recorrente é se peças mais pesadas, como edredons e cobertores devem também serem lavados na mesma frequência que as mais leves, por precisarem de mais tempo para lavar e enxugar.

Quando é necessário lavar a roupa de cama?

É muito importante saber como manejar os gastos e sempre pensar no bem-estar familiar, ainda mais quando se trata de tempos difíceis como os que estamos vivendo.

Por isso, é interessante atentar-se à necessidade de lavar as roupas de cama, para não ser em excesso e ser prejudicado com gastos de energia, água, produtos para limpeza desnecessários. Mas vale lembrar que essas peças costumam acumular ácaros, sujeira e também microorganismos que podem vir a prejudicar a sua saúde.

Diante disso, acompanhe as dicas abaixo, para facilitar a sua rotina de higienização:

  • Ao acordar abra as portas e janelas do cômodo para arejar o ambiente e evitar a proliferação de bactérias;
  • Antes de lavar, é sempre bom seguir instruções da etiqueta presente das peças de roupas;
  • O uso de amaciante é necessário nas peças;
  • Pode acrescentar uma colher de bicarbonato de sódio ao lavar as roupas de cama;
  • Lençóis e fronhas devem ser lavados uma vez na semana, e no verão de 3 em 3 dias;
  • Coloque os cobertores e edredons uma vez por semana expostos ao sol e lave-os uma vez ao mês.

Sendo assim, o prazo para lavar a roupa de cama está mais relacionado à higiene, já que o seu impacto é diretamente no nosso bem-estar.

Então, agora que você sabe Quando é necessário lavar a roupa de cama. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More