Quanto ganha um bombeiro civil?

Assim como os bombeiros militares, os bombeiros civis zelam pelo nosso bem estar, porém com atuação diferente. Confira quanto ganha um bombeiro civil.

0

Talvez muitos não saibam, mas existe uma diferença entre bombeiros civis e militares. Ambos os profissionais atuam pelo bem estar da sociedade. Entretanto, suas trajetórias, aplicações e forma de ingresso são bastantes distintas.

Sendo assim, o bombeiro civil costuma ter como área de atuação empresas e ambientes privados. Ou seja, ao contrário dos colegas militares, ele trabalha para instituições particulares e não na área pública.

Desta forma, assim como os bombeiros militares, seu papel é garantir a segurança e o bem estar das pessoas. Entretanto no caso dos civis, seu trabalho é voltado para trabalhadores, clientes e demais pessoas da empresa para qual trabalha.

E para isso profissional deve possuir formação específica que o qualifique para prestar primeiros socorros, bem como contornar situações onde a vida humana está em risco.

Além disso, também é de função do bombeiro civil atuar na prevenção de possíveis acidentes, desta forma, fazendo avaliações e percebendo prováveis situações de risco.

Para se tornar um bombeiro civil é preciso fazer o curso técnico para a área. Um dos requisitos para o curso é ter ensino médio completo. No curso os estudantes terão aulas sobre atividades operacionais da profissão, primeiros socorros e análise de riscos.

Bem como ensinamentos sobre como evitar e combater incêndios, resgastes terrestres e em altura, e produtos perigosos e inflamáveis, dentre outros conteúdos. Os cursos são encontrados em várias escolas especializadas na formação de bombeiros civis por todo Brasil.

Salário

Os salários de um profissional da área variam de acordo com a cidade (grandes ou pequenas), empresa e tempo de profissão. Entretanto, o vencimento de um bombeiro civil gira em torno de R$ 1.645,51 e R$ 2.995,00.

Também é importante lembrar que os bombeiros tem acréscimo de 30% no salário, isso devido a alta periculosidade de sua profissão.

Além disso, os bombeiros civis tem área de atuação diversa, podendo trabalhar em shoppings, faculdades, indústrias, condomínios, hospitais dentre outros.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.