Quanto ganha um comissário de bordo?

Os comissários de bordo estão presente em voos nacionais e internacionais e zelam pela segurança dos passageiros. Descubra quanto ganha o profissional.

0

Se alguma vez você já andou de avião você já viu o trabalho do profissional. Se não, provavelmente já assistiu algum filme ou série em que tinham algum personagem que era um comissário de bordo.

Sendo assim, os comissários de bordo são os profissionais que tem o objetivo de zelar pela tranquilidade e bem estar dos passageiros durante o voo. Para isso, cuidam da segurança de toda a tripulação do avião.

O que faz um comissário de bordo?

Em seu campo de atuação, os profissionais podem trabalhar tanto no transporte nacional, como também no internacional. Além disso, podem trabalhar em táxis aéreos e aviões comerciais.

Sendo assim, sua função é realizar a verificação das poltronas e cintos se segurança antes do embarque dos passageiros, assim como confirmar se os equipamentos de segurança estão funcionando perfeitamente.

Com os passageiros a bordo, encaminham todos a seus respectivos lugares, informam sobre os procedimentos do voo, bem como atendem as solicitações feitas pela tripulação e que estão dentro de seu alcance.

Além disso, também é essencial que os profissionais tenham capacidade de autocontrole. Isso porque no exercício de sua função podem passar por situações inesperadas, e precisam acalmar os passageiros nestas circunstâncias.

Para o cargo não é preciso ter ensino superior. Entretanto, falar outros idiomas é um fator essencial para a profissão. Assim como ter mais de 18 anos de idade e ensino médio completo.

Também é preciso realizar o Programa de Instrução Teórica e Prática estabelecido pelo Manual do Curso de Comissário de Voo. Bem como ser aprovado em curso reconhecido pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), e ser aprovado na seleção da agência.

Quanto ganha um comissário de bordo?

O piso salarial para os profissionais comissários de bordo é de R$ 1.742,00. As informações são do Sindicato Nacional dos Aeronautas. Entretanto, é preciso verificar que existem uma série de benefícios e adicionais que podem aumentar o salário da categoria.

Sendo assim, o salário inicial do profissional em voos nacionais é de cerca de R$ 3.500,00. Isso porque existem aumentos em decorrência do tipo de voo, sua periculosidade, horário e dia da semana, bem como horas reservas, horas de voo e gratificações.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.