Quanto ganha um Editor de Vídeo?

Como editor de vídeo, você é responsável por todo o processo de pós-produção. É uma combinação de tarefas técnicas e criativas para montar um vídeo.

0

Como editor de vídeo, você é responsável por todo o processo de pós-produção. Isso inclui organizar e preparar mídia, editá-la em um editor não-linear, mixar o som e encontrar músicas. Além disso deve preparar gráficos para slides de títulos, entre outras funções.

Basicamente, é uma combinação de tarefas técnicas e criativas para montar um vídeo. Além da edição de vídeo, seus deveres de produção cobrem todas as outras áreas da criação de vídeos: gerenciamento de projetos, organização de talentos, redação, saída e gravação de vídeos e organização da biblioteca de mídia.

Nem todos os editores de vídeo fazem todas essas coisas. Em mercados e empresas maiores, você encontrará pessoas dedicadas a executar uma tarefa específica. No entanto, é bom, pelo menos, ser capaz de fazer todas essas coisas, mesmo que você não tenha um interesse específico nelas.

Mercado

Como um Editor de Vídeo, você usará tecnologia digital e softwares de computador para editar sons e imagens. Você poderá trabalhar em projetos, incluindo filmes, programas de TV, vídeos corporativos e comerciais.

Tecnologia

A tecnologia digital é cada vez mais o meio-chave para edição. Com base na suíte de edição de pós-produção, o Editor trabalha em estreita colaboração com o diretor/responsável para atender às suas necessidades.

Salário

A maioria dos editores de filmes/ vídeos são contratados como freelancer, trabalhando em contratos de curto prazo para estúdios de pós-produção, empresas de televisão e empregadores corporativos.

A chave para se tornar um editor é ganhar o máximo de experiência possível – paga ou não – no processo de pós-produção e no uso de equipamentos de edição. Os empregadores estarão interessados ​​em suas habilidades técnicas, experiência anterior e qualidades pessoais, como entusiasmo e iniciativa.

De acordo com o site LoveMondays um editor de vídeo, costuma ganhar, em média, R$ 2.500 mensais. O valor varia de acordo com a região e o tamanho da empresa.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.