Quanto Ganha Um Engenheiro De Software?

O mercado está em crescimento, necessita desse profissional valioso e oferece uma boa remuneração e oportunidades para atuar em empresas de todos os portes.

0

Não é novidade pra ninguém que a área da tecnologia da informação vem ganhando cada vez mais espaço devido a modernização da sociedade. Com isso a demanda de profissionais dessa área aumenta no mesmo ritmo.

Um exemplo disso é o engenheiro de software. Este é responsável por aplicar princípios tradicionais de ciência da computação e engenharia para criar, testar e avaliar aplicativos e sistemas de software. Conheça mais sobre o mercado de trabalho desses profissionais, salários e atribuições.

Veja também: Quanto ganha um programador?

O que faz um engenheiro de software?

Desenvolve softwares e aplicativos, realiza a análise de requisitos, define arquitetura de produtos, testes unitários e funcionais. Aplica as melhores práticas para gerenciamento do ambiente de dados e sua integração. Veja mais algumas funções específicas:

  • Desenvolvimento de bancos de dados;
  • Desenvolvimento de programas técnico/científicos;
  • Desenvolvimento de software;
  • Desenvolvimento de jogos;
  • Desenvolvimento de sistemas de gerenciamento para empresas;
  • Desenvolvimento de sistemas de apoio à área de medicina;
  • Administração e gestão de grandes, médias e pequenas empresas.

Requisitos para ser um Engenheiro de Software

Falando sobre as perspectivas da computação, apesar de programação não seja o foco principal da Engenharia de Software, é necessário conhecer as linguagens mais utilizadas – como JavaScript, Visual Basic, Python, C++, C# -, e seu funcionamento.

Além disso,  habilidades matemáticas são essenciais. Estes engenheiros, frequentemente, precisam criar algoritmos matemáticos – instruções das operações descritas “passo a passo”.

Quanto um engenheiro de software ganha?

Atualmente, quem trabalha como Engenheiro de Software ganha em média um salário de R$ 5.032,00. E geralmente, antes de se tornar Engenheiro de Software, 21% foi Analista de Sistemas e depois 2% se tornou Gerente de Projetos.
No entanto, esse valor pode chegar a R$ 18-22 mil, como é o caso dos profissionais seniores da área, que trabalham em grandes empresas. É o caso dos profissionais que trabalham em empresas como Google e Facebook.

Cursos para atuar como engenheiro de software

  • Graduação em Ciência da Computação;
  • Graduação em Engenharia da Computação;
  • Graduação em Sistemas de Informação (Análise de Sistemas).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.