Quanto ganha um fuzileiro naval?
Você conhece a profissão de fuzileiro naval? Sabe quanto ganha um fuzileiro naval e quais são as exigências para atuar no setor? Descubra tudo isso aqui!
Você conhece a profissão de fuzileiro naval? Sabe quanto ganha o profissional e quais são as exigências para atuar no setor? Bom, de uma forma geral, poucas pessoas conhecem as especificidades desse trabalho e se este é o seu caso, vamos explicar alguns pontos importantes sobre a profissão para você.
O fuzileiro naval se refere a um especialista que, na condição de militar, integra a infantaria da Marinha do Brasil. Para atuar no setor, recebe treinamentos rigorosos e especiais, o que justifica serem considerados tropas de elite das Forças Armadas.
Salário e Exigências
Essa profissão é muito propicia para jovens brasileiros do sexo masculino. Nos editais de concurso para inserção no curso de formação de Soldados Fuzileiros é exigido que o candidato tenha idade entre 18 a 21 anos, altura entre 1,54m e 2,00m e ainda tenha ensino médio completo.
O concurso para se tornar um fuzileiro naval inclui provas de português e matemática. Os aprovados nesta etapa seqüencialmente são submetidos a exame psicológico, inspeção de saúde, verificação de documentos e teste de suficiência física.
O que mais chama atenção em relação a essa carreira é a estabilidade no emprego que, de forma geral, é um sonho comum entre a maioria das pessoas. Os benefícios oferecidos para os componentes das Forças Armadas também desperta o interesse de muitos jovens.
Ao ser aprovado no concurso de admissão ao Curso de Soldados Fuzileiros Navais, que possui duração média de 17 semanas, a matricula é efetuada e automaticamente passa a ser remunerado com um salário, acrescido de ajuda de custo para as despesas pessoais.
Após finalizar o curso, o fuzileiro chega a ganhar R$ 1.587,00, mais os seguintes benefícios: transporte, moradia, alimentação e assistência médica.
Função do fuzileiro naval
Além da estabilidade no emprego e dos benefícios oferecidos, os fuzileiros também possuem a oportunidade de participar de missões internacionais importantíssimas, que geralmente são de paz e de defesa do território brasileiro.
Sendo assim, o fuzileiro se refere a um soldado combatente que atua em processos criteriosos, por isso são submetidos a treinamentos extensos e cansativos, o que exige do indivíduo grande resistência física e persistência.
No processo de preparação, aprendem a atuar em ações de assalto anfíbio, em abordagens de embarcações suspeitas em alto mar, em segurança e ordem interna nos navios de guerra, e na defesa do patrimônio da Força baseados em terra.
Para crescer na carreira, os soldados podem assumir o cargo de oficiais fuzileiros. O processo de ascensão acontece por meio de concurso, após a conclusão da Escola Naval, da conclusão de um curso universitário ou através de seleções internas.
Unidades da Marinha
Atualmente, existem unidades da Marinha em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). Também são encontrados grupamentos de fuzileiros nas seguintes cidades:
- Grande (RS)
- Belém (PA)
- Ladário (MS)
- Natal (RN)
- Salvador (BA)
Já em Manaus (AM), há um batalhão de Operações Ribeirinhas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.