Quanto Ganha um Instrutor de Tiro?

O instrutor de tiro auxilia profissionais da área de segurança. Descubra agora quanto ganha um Instrutor de Tiro no Brasil.

0

Os instrutores de tiros são os profissionais aptos para ensinar indivíduos a carregar e dar tiros com armas de fogo. Sendo assim, seu trabalho é voltado para policiais ou demais profissionais que trabalhem armados, tais como seguranças e guarda-costas.

Portanto, no exercer de sua função ele pode trabalhar com diversas armas de fogo. Bem como revolveres, espingardas calibre 12, submetralhadora entre outros.

Desta forma, na atuação da profissão os instrutores precisam conhecer sobre balística, leis a respeito das armas de fogo e análise de tiro. Assim como das técnicas de tiro, regras de segurança, nomenclaturas da área, e também saber prestas primeiros socorros, caso necessário.

Para se tornar um instrutor de tiro é necessário realizar o curso de Instrutor de Armamento e Tiro. A formação técnica é oferecida em todo país, e sua duração e valor varia de acordo com a instituição.

Além disso, para realizar o curso é preciso ter idade mínima de 25 anos, e ter aptidão psicológica para o manuseio da arma de fogo. Bem como comprovar idoneidade.

É de direito do profissional pautar sua conduta tendo em mente o respeito com à vida humana e à integridade física de seus alunos. Na atuação da profissão também é preciso definir locais seguros para a guarda das arma, estando sujeito à fiscalização.

De acordo com a Polícia Federal, a lei n° 10.826/03 prevê a necessidade do credenciamento do instrutor de armamento e tiro. Sendo assim, o interessado em atuar na área precisa solicitar o seu credenciamento junto às Superintendências Regionais da Polícia Federal.

Para isso basta levar o formulário próprio devidamente preenchido.

Salário

De acordo com informações disponíveis no site Love Mondays, a média salarial de um profissional instrutor de tiro é de R$ 2.940,00.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.