Quanto ganha um jogador de LoL?

Atraindo milhares de pessoas aos seus eventos, LoL é um dos jogos mais famosos do momento. Descubra agora quanto ganha um jogador profissional de LoL.

Para início de conversa talvez muitos não saibam o que a sigla LoL significa. Sendo assim, começaremos explicando sua definição.

LoL é a abreviação de League of Legends, um jogo de batalhas e muita magia! O jogo é para computador e está ambientado em um mundo de muita fantasia, tendo uma verdadeira legião de jogadores e fãs ao redor do mundo.

Inspirado no mapa Defende of the Ancients (DotA), LoL foi criado em 2009 pela produtora estadunidense Rio Games.

Além disso, para se ter ideia da fama do jogo, existem grandes eventos em várias cidades do mundo. Os eventos atraem milhares de fãs, sejam para fazer cosplay, jogar ou apenas assistir as partidas. Isso porque existem campeonatos do jogo.

LoL é gratuito e online, ou seja, qualquer pessoa com um PC e acesso a internet pode baixar e se divertir. As partidas são em equipe, sendo que no início de cada uma, os jogadores escolhem seu personagem e skin (uma espécie de “roupagem” de cada campeão) para jogar.

Cada campeão possuem poderes, equipamentos e habilidades específicas. Sendo assim, o objetivo do jogo é destruir o Nexus do time adversário. Para isso é preciso eliminar campeões, torres e minions no caminho.

Bom, até agora falamos sobre o jogo como um entretenimento. Entretanto, muitos levam LoL como uma profissão. vários jogadores fazem parte de grandes equipes e ligas, elevando o jogo a um nível profissional.

Salário

No último campeonato norte-americano de LoL, por exemplo, o salário médio dos jogadores eram de U$$ 327,00 por ano. Os valores são referentes ao ano de 2018.

A maioria dos profissionais fazem parte de alguma equipe financiadoras. Sendo assim, um dos times mais famosos no brasil é o INTZ e-Sports.

No Brasil, por outro lado, segundo informações do UOL, o salário do jogador profissional de LoL varia entre R$ 3 mil a R$ 20 mil. Ainda segundo o site, os valores sofrem alterações e englobam patrocínios, marketing, direito a imagem e participação em lucros de transmissões online.

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