Quanto Ganha um Maquinista?

Para ser um profissional da área é necessário fazer curso profissionalizante de maquinista. Descubra quanto ganha um maquinista.

0

Como o próprio nome já indica, o maquinista é o profissional encarregado de conduzir máquinas. Sendo assim, é ele o responsável pela condução e manutenção de locomotivas.

Atividades do Maquinista 

Desta forma, em sua atuação o profissional trabalha com trens, seja de viagem ou de carga. Para isso, deve controlar seu funcionamento na atração e desatração, isso de acordo com as normas e práticas de navegação no transporte de cargas e pessoas.

Além disso, seu trabalho consiste no monitoramento dos equipamentos a bordo, e na movimentação dos veículos, seja na modalidade manual, automática ou semiautomática.

O maquinista também deve realizas vistorias e inspeções frequentes. Isso porque devem detectar possíveis avarias, realizando sua correção quando necessário.

Salário

Segundo levantamento realizado pela Pesquisa Salarial da Catho, a média salarial de um maquinista no Brasil é de R$ 1.856,91. Para ser um profissional da área é necessário realizar cursos profissionalizantes e possuir ensino médio completo.

Entretanto é preciso lembrar que os valores variam de acordo com empresa, localidade e tempo de trabalho dos profissionais da área.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.