Quanto Ganha um Padre?

O sacerdote da Igreja Católica recebe sim um salário. São as famosas côngruas. Descubra agora quanto ganha um padre no Brasil.

O padre é um dos líderes religiosos do Catolicismo. Sua atividade é a mais próxima da população. Sendo assim, é ele o responsável pelo aconselhamento religioso, bem como por pregar os dogmas de sua religião.

Além disso, segundo a religião católica, o padre é aquele que intercede pelos pecados dos fiéis. Desta forma, algo bastante comum na crença são as confissões. Nelas, os fiéis contam seus pecados ao sacerdote, como se estivesse confidenciando a Deus.

O padre também é responsável por ministrar as celebrações católicas, as famosas missas. Dentro da hierarquia do catolicismo o padre está acima dos diáconos, e abaixo dos arcebispos, cardeais e do papa, nesta ordem.

Salário

Talvez muitos não saibam, mas sim, os padres recebem um salário! No caso, a remuneração é chamada côngrua, e se trata da pensão paga aos representantes católicos.

As necessidades da casa, comida e convênio médico são arcadas pela paróquia. Sendo assim, o salário dos padres é para despesas pessoais, como compras e lazer.

O valor da côngrua recebida varia pela dioceses em que o padre se encontra. Entretanto, a média salarial de um padre que trabalha 39 horas semanais é de R$ 3.019,40. Os valores se referem a pesquisa feita pelo site salario.com.br

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More