Quanto Ganha um Pedreiro?

O trabalho do profissional está presente em toda sociedade contemporânea. Saiba agora quanto ganha um pedreiro no Brasil!

0

A atuação do pedreiro é essencial na vida de todos nós. Além disso, usufruímos de seu trabalho em todos os ambientes que frequentamos, seja na escola, trabalho ou em casa.

Isso porque é o pedreiro o profissional responsável pela construção e manutenção de obras. Sejam elas de qualquer tipo, o profissional estará presente do início até sua conclusão.

Sendo assim, ele deve ter pleno conhecimentos de todas as etapas de sua construção, bem como dos materiais utilizados.

Mercado de trabalho para pedreiro

Além da construção, o pedreiro também atua em reformas. Em ambas ocasiões ele trabalha na parte estrutural e de acabamento das mais diversas estruturas, desde prédios comerciais ou residenciais, como também grandes construções.

Também é de função do profissional realizar a checagem de materiais recebidos, verificar o fluxo de serviços, e saber fazer a leitura e interpretação de plantas.

No controle dos materiais, seu dever é manter os engenheiros e arquitetos informados sobre o andamento da obra. Sendo assim, seu trabalho além de ser essencial em obras, é em conjunto com estes outros profissionais.

Salário

A média salarial de um pedreiro no Brasil é de R$ 1.479,02. Os dados são do site de emprego Catho. O site ainda afirma que o os ramos de comércio varejista e construção civil são os que oferecem os melhores salários para o profissional.

Para se tornar um pedreiro basta ter ensino fundamental completo. Entretanto, empresas de grande e médio porte costumam ter preferência em contratar profissionais experientes ou que tenham alguma formação.

Desta forma, existem cursos profissionalizantes para a área. Muitos deles oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.