Quanto ganha um psicanalista?
Para se tornar um profissional da área é preciso ter curso formação superior em ciências humanas. Confira quanto ganha um psicanalista no Brasil.
Os estudos da psicanálise nasceram no final do século XIX, com Freud. O médico austríaco abriu mão de sua carreira como neurologista para começar a estudar o “eu interior”, e o subconsciente.
A partir de então nasce a psicanalise. A ciência tem como questão central a busca pelo autoconhecimento. Para isso, utiliza de técnicas para interpretar o inconsciente, por meio de palavras, ações efeitos imaginários do paciente.
Muitas pessoas confundem o trabalho do profissional com o do psicólogo e do psiquiatra. Entretanto, ao contrário dos colegas, o psicanalista não visa o tratamento de nenhuma doença, ou prescreve qualquer medicação.
Isso porque o trabalho do psicanalista é em buscar o equilíbrio do paciente com o seu subconsciente, bem como os problemas internos e a sociedade pelo qual está inserido.
Sendo assim, buscam a ajuda dos psicanalistas aqueles com problemas internos, com o trabalho, escola, sociedade, relacionamentos e demais questionamentos quanto a existência humana.
Desta forma, aí se encontra a diferença com o psicologo e psiquiatra, por exemplo. O psicanalista não vai tratar de transtornos ligados a ansiedade, depressão e da personalidade. Nestes casos, eles vai encaminhar para o profissional encarregado pela área.
Salário
Segundo informações do site Vagas, o salário médio de um profissional psicanalista no Brasil é de R$ 2.768,00. Entretanto é importante frisar que as remunerações variam de acordo com o tempo de atuação, localidade e instituição de trabalho.
Para se tornar um psicanalista é preciso fazer o curso de Psicanalise. Para isso, é preciso ter formação superior em alguma área das ciências humanas para depois fazer o curso. No Brasil é comum encontrarmos psicólogos que são psicanalistas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.