Quanto ganha um Terapeuta Ocupacional? Salário e Atribuições

O Terapeuta Ocupacional atua na recuperação e na melhora da qualidade de vida de seus pacientes. Trabalha problemas emocionais, físicos e sociais. Confira o salário.

0

Uma das áreas em crescimento no mercado é a Terapia Ocupacional. O profissional atua na recuperação e na melhora da qualidade de vida de seus pacientes. Além disso, pode trabalhar com vários nichos e idade, como pessoas com problemas emocionais, físicos, mentais ou sociais.

Sendo assim, sabemos que o terapeuta ocupacional atua na área da saúde. A área de atividade do profissional está se expandindo. Podemos encontrar os terapeutas em hospitais, escolas, centros comunitários, empresas e instituições penais e geriátricas.

Seu trabalho visa ajudar pessoas a vencerem seus limites e medos, e para isso, utilizam elementos sócio-biológicos. Logo, o exercício da função mistura componentes da saúde, ciências humanas e sociais e ciências biológicas.

Perfil

Antes de mais nada, para se tornar um profissional na área é preciso realizar o curso superior de Terapia Ocupacional. A graduação é de modalidade bacharelado, e é oferecida apenas presencialmente.

Além disso, como dito anteriormente, o campo ainda está em crescimento. Sendo assim, ainda não existem muitos profissionais no mercado, porém dos poucos presentes, a maioria conta com pós-graduação. Logo, é necessário que os interessados pela carreira não só realizem a graduação, como também cursos adicionais pós a graduação.

Salário

Atualmente não existe um piso salarial estipulado para a carreira. Portanto, a classe é representada por sindicatos locais, e sua remuneração pode variar de acordo com o estado onde o profissional reside.

Entretanto, a média salarial de um terapeuta ocupacional no Brasil é de R$ 3.516,00. As informações são de acordo com o site Love Mondays.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.