Quanto ganha um zootecnista?

Um profissional formado em Zootecnia contribui com para o desenvolvimento científico e tecnológico nesta área de conhecimento.

0

Um profissional formado em Zootecnia contribui com para o desenvolvimento científico e tecnológico nesta área de conhecimento. Ele aumenta a eficiência e estabelece formas sustentáveis de produção animal.

O que faz um Zootecnista?

Um zootecnista desenvolve os principais sistemas de produção animal na região em que trabalha. Além disso, ele identifica os principais problemas que abrangem essa área.

Também é papel de um zootecnista trazer o desenvolvimento tecnológico por meio de ações científicas. Confira a seguir algumas das áreas de atuação:

  • Bem Estar Animal

A ciência do bem-estar e seus instrumentos para diagnóstico e solução de problemas relacionados aos sistemas de produção animal.

  • Nutrição animal

Atua nos vários aspectos da nutrição de animais. Analisa os principais alimentos disponíveis, seus fatores nutricionais e os princípios por trás da nutrição de cada animal.

  • Sistemas de Produção animal

Coordena e avalia os aspectos técnicos, viabilidade econômica e sustentabilidade da produção animal.

Salário

De acordo com informações do site LoveMondays, um profissional formado em Zootecnia ganha, em média R$ 4.472. Um profissional sênior, em grandes empresas, pode ser remunerado com salários que ultrapassam os R$ 10 mil.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.