Quanto o YouTube paga por 1 milhão de visualizações em um vídeo?

Não está tão difícil bater 1 milhão de views em vídeo no YouTube como antes. Você consegue imaginar quanto é pago aos criadores de conteúdo que batem esta marca?

Diversos fatores envolvem o tão sonhado retorno financeiro de um vídeo no YouTube, porém a quantidade de visualizações é provavelmente o mais relevante de todas, afinal de contas, a marca dos 1 milhão de visitas é a mais famosa e garante uma recompensa em dinheiro ao criador do conteúdo.

Será que você sabe quanto a plataforma paga por essa quantidade de visualizações a cada vídeo? Se prepare, pois o seu queixo irá cair.

Leia mais: YouTube começa a exibir 5 anúncios antes do início de seus vídeos

Valor pago pelo YouTube por 1 milhão de visualizações

Em grande parte dos casos, atingir um milhão de visualizações ou mais em um vídeo na plataforma assegura um retorno de aproximadamente cinco dígitos. Pois é! Os criadores de conteúdo digital já relataram que vídeos que acumularam 1,8 milhão de visualizações, por exemplo, lhes garantiram cerca de R$ 30 mil.

Os canais com maior potencial de alcançar um número significativo de visitas são os de finanças pessoais, tecnologia e negócios, entretanto pode haver vídeos com outras temáticas que também farão sucesso. Ainda assim, vale ressaltar que não há uma receita de bolo. Apesar dos dados, tudo vai depender de como você trabalha o conteúdo.

Outra forma de ganhar dinheiro na plataforma é fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube (YPP). Para integrar este projeto, é necessário ter pelo menos mil inscritos nos canais e 4 mil horas de vídeos assistidos no último ano. Sempre com idade igual ou superior a 18 anos.

Ao fazer parte do YPP, você pode ganhar até 55% da receita dos anúncios nos seus vídeos. A partir do ano que vem, vídeos curtos também poderão integrar o YPP e garantir um bom dinheiro aos criadores, contudo eles precisarão ter pelo menos 10 milhões de visualizações em três meses. Além disso, o canal deve ter – no mínimo – mil inscritos.

Por fim, a quantidade de dinheiro que será recebida não é fixa, afinal de contas, tudo depende da audiência do canal, número de inscritos, campanhas publicitárias e a frequência das suas publicações. Vale o teste?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.