Nasceu de novo: recém-nascida jogada em um rio é salva por pescadores

Um homem que usava uma motocicleta de placa não identificada é o principal suspeito no caso. Veja detalhes sobre o resgate da criança.

Na última quinta-feira, 17, uma bebê recém-nascida foi colocada dentro de uma mochila e jogada no rio Capibaribe. O principal suspeito do crime é um homem que utilizava uma motocicleta cuja placa ainda não foi identificada. Dois pescadores que estavam no local, situado no bairro Tiúma da cidade de São Lourenço da Mata, localizada na região metropolitana de Recife, avistaram a pequena e a resgataram ainda com vida.

Leia mais: Polícia encontra obras de artes roubadas no valor estimado de R$ 725 milhões

Recém-nascida é resgatada

De acordo com informações divulgadas pelo Hospital e Maternidade Petronilda Campos, a bebê não tinha lesões aparentes, mas era notável que o seu cordão umbilical tenha sido cortado de forma não profissional. A polícia Civil da região está investigando o caso e procurando os envolvidos.

Os pescadores que resgataram a criança disseram em entrevista que estavam embaixo da ponte Bicopeba e avistaram uma mochila caindo na água. Ao presenciarem isso, decidiram pegar o objeto. Arnaldo, um dos pescadores, informou que observou que a bolsa estava se mexendo. O seu parceiro imaginou que havia um cachorro ali e que precisavam retirar o suposto animal da mochila, visto que era um pequeno bicho indefeso que merecia viver.

Ao abrirem a mochila, ambos se surpreenderam e muito.

Pedro, o colega de Arnaldo, relatou que quando abriu a bolsa e viu que ao invés de um cachorro havia um bebê, ele chorou diante da situação. Após entrarem em contato com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para pedir socorro, ambos informaram que o crime foi cometido por um homem em um moto, porém a placa não foi anotada.

Após o resgate, a recém-nascida foi encaminhada para o hospital, onde ficou em observação por 48 horas, contudo foi entregue às autoridades no último sábado, 19. O hospital informou que a mesma não apresentava nenhuma lesão, trauma ou qualquer coisa considerada preocupante. Sendo assim, o seu quadro de saúde era estável.

Ainda não se sabe muito sobre a pequena, muito menos sobre quem são os seus pais, mas a polícia segue investigando para que o suspeito da tentativa de homicídio seja encontrado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.