Quanto tempo um cachorro pode ficar sozinho em casa?
Um dilema de todo cuidador que mora sozinho e não tem com quem deixar seu animalzinho.
Uma das primeiras coisas a ser levada em consideração na hora de escolher um cachorro para cuidar, é a sua rotina. Confira quanto tempo um cachorro pode ficar sozinho.
Isso porque os cachorros são animais muito sociáveis e demandam bastante atenção, o que pode ser exigir demais de alguns cuidadores com tempo limitado.
Com um mundo que exige cada vez mais que você passe o dia inteiro fora, se necessário, pondere se esse é o momento certo de cuidar.
Mas não fique preocupado, pois ninguém tem 100% de disponibilidade hoje em dia e isso não quer dizer que você não possa cuidar de cãozinho.
Isso porque a resposta é que não existe necessariamente um tempo limite, pois todos os cães precisam de atenção, mas também podem ser adaptáveis.
Para facilitar a sua vida, veja aqui dicas que vão deixar o afastamento mais leve.
Primeiro passo: Escolha bem a raça e treine!
Alguns cachorros demandam mais atenção que outros, por isso no momento em que você for optar por criar um cãozinho, veja bem a raça.
Algumas raças de cachorro tendem a ser mais independentes que outras, por isso nem sempre dá para pegar qualquer cachorro. É preciso ser responsável.
Raças como Basenji e Schnauzer são ótimos exemplos de cachorros que conseguem se adaptar mais facilmente à rotina solitária.
(Leia “Raças de cachorro que ficam bem sozinhos em casa e são ideais para solteiros” clicando aqui)
Outra opção é o treinamento. É necessário você ensinar o seu cachorro a ficar em casa. Comece deixando-o por alguns minutos e cresça o tempo gradualmente.
Você pode, inclusive, optar por deixar brinquedos que o estimule e o deixe mais entretido durante o tempo que você passar fora.
Essa medida também será ótima para evitar que o seu cãozinho, no tédio, destrua a casa inteira.
Peça ajuda a um profissional
Hoje em dia há uma variedade de profissionais que estão dispostos e treinados para ajudar cuidadores de pets.
Os Pet Sitter’s, por exemplo, funcionam como um “tutor” ou uma “babá” para o seu cãozinho e é uma ótima opção para quem passa muito tempo fora.
A contratação do profissional pode ser muito útil para evitar a preocupação excessiva. Vale a pena conferir sobre esses profissionais.
Além dos Pet Sitter’s, você também pode contar com os mais conhecidos Dog Walkers, profissionais que vão levar seu cachorro para passear enquanto você estiver fora!
Essa é uma ótima opção para quem não passa tanto tempo assim fora de casa, mas acha que seria melhor ter alguém ali quando eles precisassem.
Então, gostou do conteúdo? Acessando o Escola Educação você achará outras matérias que ajudarão no cuidado com o seu animalzinho e muito mais. Acesse aqui!
Comentários estão fechados.