Queda de meteoro de meia tonelada na região Sul do Texas foi confirmada pela NASA
Novos relatórios indicam que na última quarta-feira, 15, um meteoro de meia tonelada atingiu o solo no Texas.
Na última semana, a NASA registrou que um meteoro atingiu a atmosfera na região do Texas, em 15 de fevereiro, por volta das 18h. Por meio de um comunicado, a instituição informa que a população local não está ou esteve correndo riscos por causa da queda. O relatório divulgado também indicou a área em que os pedaços foram encontrados.
NASA diz que não há riscos
“Embora os meteoritos tendam a atingir a atmosfera da Terra em alta velocidade, eles diminuem a velocidade enquanto viajam pela atmosfera, quebrando-se em pequenos fragmentos antes de atingir o solo. Os meteoritos esfriam rapidamente e geralmente não são um risco para o público”, afirmou o comunicado da NASA.
Um vídeo de câmera de segurança doméstica mostrou detalhes do acontecimento, evidenciando o voo dos pássaros por causa do acontecimento e o som do meteoro caindo ao chão. Na região oeste de McAllen, no Texas, o Serviço Nacional de Meteorologia em Brownsville/Vale do Rio Grande informou que várias pessoas viram o meteoro no céu.
O flash do fenômeno também foi registrado e capturado pela agência de meteorologia antes das 17h30. O satélite faz registros de raios e mede o espaço do acontecimento. No horário indicado, nenhum raio caiu na região, evidenciando ainda mais a queda do meteoro no local.
NASA se pronuncia sobre meteoro nos EUA
O meteoroide que caiu no Texas, de acordo com a agência, evidencia a necessidade dela e de outras organizações avançarem com os estudos de proteção à Terra. A questão serve para lembrar que o Sistema Solar ainda é um solo que precisa ser explorado e que eventos como esses podem acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar.
O conhecimento científico, como indica a agência, precisa avançar com a engenharia capaz de explorar o universo.
Comentários estão fechados.