Quem foi Maria Madalena?
Maria Madalena é uma das figuras femininas que aparecem no Novo Testamento, sobre a qual surgiram diferentes interpretações. Veja quem foi Maria Madalena.
Maria Madalena, uma das personagens femininas mais famosas do Novo Testamento, é conhecida como uma seguidora dedicada de Jesus.
Ela teve a benção de ser curada por Cristo, de quem se aproximou e passou a doar seus bens para o apoio do ministério itinerante do Messias.
Mas, afinal, quem foi Maria Madalena?
História de Maria Madalena
Não existem muitos detalhes da vida de Maria Madalena. O que se sabe de sua origem e história, é que ela nasceu na região da Galileia, em uma pequena aldeia chamada Magdala, e foi uma das mulheres curadas por Jesus.
Além disso, não era chamava “Maria Madalena”, pois, naquele tempo, não era comum a utilização de sobrenomes.
Assim, o nome “Madalena” é possivelmente uma escolha para designar sua origem, de Magdala.
É apontado que Maria era uma das pessoas que confiavam em Cristo e colocavam seus bens como auxílio no sustento de Jesus e seus doze apóstolos.
A proximidade de Madalena e Jesus se deve principalmente à frequente e devota contribuição de Madalena para o ministério itinerante de Jesus.
De acordo com o apóstolo Mateus, Madalena era uma das mulheres que seguiram Jesus desde a Galileia e acompanharam sua crucificação.
Além disso, é indicado que a primeira aparição de Jesus após sua ressurreição foi para ela.
Alguns dos principais escritores que discorrem sobre a amizade de Madalena com Jesus são os autores da obra O Sangue de Cristo e o Santo Graal, sendo eles Henry Lincoln, Michael Baigent e Richard Leigh.
Veja também: Quem foi Jezabel?
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.