Quem usou dinheiro do Itaú de forma indevida pode ser preso?

Na última quinta-feira (3), clientes relataram saques não identificados e entrada de dinheiro não especificado em suas contas.

Clientes do banco Itaú identificaram algumas inconsistências em seus extratos. Nesse sentido, muitos correntistas reportaram saques não identificados, assim como a entrada de dinheiro não especificado. Porém, saiba que quem usou dinheiro do Itaú pode ser preso, portanto entenda quais podem ser as consequências.

Leia mais: Dinheiro “esquecido”: Saiba em quais lugares você pode ter saldos a receber

Falha do banco Itaú – O que houve?

O banco divulgou uma nota, na qual informou que o problema ocorreu devido a um atraso no processamento de dados bancários, que precisaram ser processados novamente, e também ressaltou que a situação não teve relação alguma com quaisquer eventos externos.

O aplicativo do Itaú ficou fora do ar, mas os canais digitais do banco estão voltando a funcionar de forma gradativa. Nesse sentido, a empresa informou que os extratos das contas correntes, assim como os saldos, já estão atualizados com os valores corretos. Portanto, não haverá prejuízo para os clientes e ninguém vai perder seu dinheiro.

Quem usou dinheiro do Itaú pode ser preso?

De acordo com o Código Penal brasileiro, nós não podemos usar algo que não é nosso. Tendo isso em vista, quem utilizou o dinheiro do Itaú de forma indevida pode responder criminalmente pelo ato, com base no artigo 169 do Código.

O Art. 169 diz que se apropriar de alguém ou coisas alheias por erro, força da natureza ou caso fortuito pode levar à multa ou detenção de um mês a um ano. Sendo assim, caso identifique valores que você não sabe a procedência na sua conta, não utilize, pois a situação também pode gerar processo.

Pagamento de boletos terá prazo ampliado devido à instabilidade do Itaú

O Itaú informou que os boletos com data de vencimento de ontem (03), poderão ser pagos até hoje. Além disso, de acordo com o banco, haverá reembolso de juros ou multas nesses casos, para que os clientes não sejam prejudicados.

Itaú recomenda que clientes atualizem o aplicativo

No caso de usuários que ainda não estão conseguindo acessar a conta, a instituição recomendou que atualizem o aplicativo do banco no celular. Por fim, o Itaú reforçou que está trabalhando para resolver totalmente o problema o mais rápido possível.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More