3 Raças de cachorro considerado muito dóceis

Conheça as três raças mais dóceis!

É inegável que os cães são os melhores amigos do homem e companheiros fiéis. Entretanto, cada raça de cachorro possui as suas particularidades, como a de caça, travessuras, inteligência e é claro, a característica de ser carinhoso.

Veja mais: Conheça as raças de cachorros bravos, famosos por terem um temperamento difícil

Então acompanhe a leitura deste artigo e veja quais são algumas das raças de cachorro mais dóceis do mundo!

Raças de cachorro mais dóceis

As raças de cachorros mais calmos e tranquilos são ideais para casas que possuem crianças ou outros animais de estimação. Mas lembre-se que embora estejamos falando de um grupo, os cães que não tem raça definida também são muito carinhosos e adoráveis!

  • Labrador Retriever

Um dos cachorros mais conhecidos do mundo, o Labrador Retriever teve origem no Canadá e é um dos cães mais dóceis que existem. O Labrador não é agressivo, sendo uma ótima companhia, principalmente para as crianças.

Entretanto, é um animal de grande porte, cujo peso se encontra entre 25 a 34 kg e a sua estatura atinge até 60 centímetros. Apesar de ser forte, é muito carinhoso e tem bastante energia acumulada, então você precisa fornecer distrações ao animal para que ele não fique entediado!

  • Pug

O Pug é um dos outros exemplos de cães mais dóceis do mundo. A sua aparência é parecida com a de um Bulldog Francês, é um cão de pequeno porte, pois pode chegar até 8 kg, medir 30 centímetros de altura e costuma sempre acompanhar o seu tutor e os outros integrantes da residência o tempo inteiro.

Além disso, o seu comportamento é sempre calmo e tranquilo, até mesmo com as visitas! Assim, todas essas características fazem o Pug ser o bichinho perfeito para casas que possuem crianças de qualquer idade ou outros pets!

  • Lhasa Apso

De forma semelhante ao Pug, a raça Lhasa Apso também apresenta pequeno porte, pois o seu peso chega até 7 kg e a estatura até 25 centímetros. A característica mais marcante desse animal são os fios bem compridos e brilhantes do seu pelo.

Embora seja um pouco desconfiado e teimoso, o Lhasa Apso é muito inteligente, leal ao seu tutor, dócil e adora brincadeiras, sendo o cão ideal para as crianças!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More