Conheça as raças de cachorros bravos, famosos por terem um temperamento difícil

Veja quais são as raças mais difíceis de lidar

Os cães são animais muito queridos e conhecidos por serem amigáveis, fiéis e companheiros. No entanto, existem algumas raças de cachorros bravos, famosas por fugirem dessas características. Conheça algumas!

Leia também: Conheça 5 raças de cachorros de origem alemã

A princípio, é importante salientar que o comportamento dos animais depende muito da forma como são criados, por outro lado, realmente existem algumas raças de cães menos simpáticas e mais intimidadoras do que outras.
  • Pit Bull

Os cães da raça Pit Bull são muito conhecidos como bravos e perigosos. De fato, quando esses cachorros atacam as consequências podem ser fatais. Porém, muitas vezes isso acontece devido a forma como são domesticados, com provocações e outras atitudes para deixá-los revoltados.

Todavia, como mencionado, a depender da criação o comportamento do animal pode ser diferente e os Pit Bulls também podem ser companheiros e dóceis com seus tutores!

  • Chow Chow

Essa raça é bastante imponente. Segundo registros históricos, o Chow Chow é um dos cachorros mais antigos. Possui grande porte e para não se tornar um cão de comportamento dominante e rebelde deve ser devidamente educado desde filhote.

Sendo assim, esse pet deve conviver com outros animais e outras pessoas além de seus donos, também precisa ser incluído em brincadeiras e passeios a fim de melhorar sua socialização.

  • Rottweiler

Assim como os Pit Bulls, os cães da raça Rottweiler possuem grande fama de bravos. Contudo, vale reafirmar que tudo depende da maneira como os tutores criam esses cachorros. Boa parte da fama equivocada de mau desses cachorros existe por causa do seu porte musculoso, grande e robusto.

Inclusive, devido à sua estrutura física pesada, deve-se ter cuidado ao permitir que crianças brinquem com esses cães, no intuito de evitar acidentes.

  • Pinscher

O Pinscher é um cachorro de pequeno porte, porém bem conhecido por sua valentia e raiva. Especialmente com pessoas que não são do seu convívio, esses pets podem ser bem temperamentais. Entretanto, muito dessa animosidade é apenas uma tentativa se proteger de possíveis ameaças.

  • Dogo Canário

O Dogo Canário é originário da Espanha. A raça é muito famosa por garantir a segurança de propriedades rurais. Costumam ser pacíficos com seus tutores, em contrapartida, com pessoas estranhas podem ser bem ferozes. A mordida desse cão é bastante potente, portanto, todo cuidado é pouco!

Como evitar que o cachorro seja agressivo?

Cuide bem dele! Se você oferecer carinho e uma adequada socialização desde o nascimento, é muito pouco provável que o seu amigo se torne agressivo. Em suma, preze sempre pelo bem estar físico e mental do pet.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More