Raças de cachorro perfeitas para quem tem criança em casa
Conheça algumas raças de cachorros que se dão bem com a criançada.
Todo mundo já ouviu falar que o cão é o melhor amigo do homem. Essa relação tão bonita e especial entre espécies diferentes já rendeu diversos filmes e histórias emocionantes. Ter um cão desde a infância pode ensinar a criançada a ser mais empática, responsável e ainda estimular o exercício físico. Existem várias raças de cachorro, e até mesmo aqueles que não tem uma definição exata de raça, e indica-se algumas delas para quem tem criança em casa.
Leia mais: Cachorros Para Idosos: Veja As Melhores Raças Para Servir De Companhia Aos Mais Velhos
Vale lembrar que independente da raça, o comportamento do cachorro se dá também através da maneira da sua criação. Confira algumas das raças que se dão bem com as crianças.
Algumas raças de cachorros
- Beagle: Os cães da raça Beagle são muito ativos e protetores, alegres e adoram uma brincadeira. Por serem mais resistentes, eles aguentam brincadeiras mais pesadas, o que é excelente para crianças que ainda não tem domínio da sua própria força.
- Poodle: Uma raça muito inteligente e brincalhona, mas caseira. Então, se seu filho prefere brincar em casa, essa é uma ótima companhia.
- Golden Retriever: Carinhoso, brincalhão e muito paciente, esse cachorro é ideal se você quiser estimular seu filho a brincar mais, pois o Golden é cheio de energia e está sempre procurando atenção.
- Labrador Retriever: Dócil e obediente, ele pode ser treinado com muita facilidade, além de ser muito amoroso e paciente.
- Pastor Alemão: Excelentes cães de guarda, eles também são fiéis e obedientes, e ao contrário do que muitos pensam, ele não é um cachorro agressivo por natureza, visto que tudo dependerá da sua educação.
- Mestiços: Os cães sem raça definida são dóceis, fieis, companheiros e muito leais. Desta forma, são cachorros que se adaptam muito facilmente à sua rotina.
Cuidados com os cachorros
Por fim, independente da raça, os cachorros necessitam de cuidados. Por isso, ele não deve ser responsabilidade apenas da criança, e os adultos deverão supervisionar. Além disso, é importante não esquecer das visitas ao veterinário e manter a vacinação em dia para que o bichinho fique sempre saudável.
Comentários estão fechados.