Veja quais as raças de cachorro que mais soltam gases!

Você sabia que a depender da raça, um cachorro pode ter mais ou menos gases?

Soltar gases é um processo totalmente natural tanto para cachorros quanto para outros seres vivos, como os humanos também. Porém, o que pouca gente sabe, é que a depender da raça, o cachorro tem mais possibilidade de desenvolver gases que cães de outras raças. Então, quer saber quais as raças de cachorro mais soltam gases? Continue lendo!

Leia Mais: Confira 10 raças de cachorros que não podem nadar sem boia

Portanto, se você acha que o seu cachorro solta gases demais, provavelmente ele é um dos cães dessa lista. Confira!

Raças de cachorro que mais soltam gases

  • Pug

Quem diria que esse cachorrinho tão pequeno e dócil, poderia soltar puns num nível de cachorro grande! Inclusive, muitos cuidadores se surpreendem ao perceber que o cheiro ruim tão forte está vindo de um animalzinho tão pequeno e inofensivo. Aparentemente, os pugs acabam soltando muitos puns pois são cães do tipo braquicefálicos, que costumam engolir muito ar.

  • Golden Retrievers

Saindo de um cãozinho pequeno para um grande! Os Goldens soltam bastante gases, mas sem que haja um motivo aparente. Mas, alguns donos dizem que a alimentação pode interferir, e os exercícios físicos podem ajuda-lo a ter menos gases.

  • Doberman

Os Dobermans costumam ter muitos gases, principalmente quando são filhotes, de modo que a questão pode ir melhorando ao longo do tempo. Assim como os Pugs, o Doberman parece ser muito suscetível a inchaços e, consequentemente, aos gases, que podem poluir a casa.

  • Beagles

Extremamente adoráveis e tímidos, os Beagles costumam soltar muitos gases e não se sentirem muito contentes com isso. Isso porque os cãezinhos, especialmente quando filhotes, podem se sentir bastante envergonhados ao soltar um gases na frente do dono. Além disso, por serem muito brincalhões e tenderem a comer tudo o que acham pela frente, os Beagles costumam desenvolver muitos problemas de gases.

  • Boxers

Esse é o caso de um cachorro solta muitos gases por conta dos diversos problemas gastrointestinais que desenvolvem facilmente. Segundo os veterinários, os Boxers têm estômago muito sensível, bem como um intestino frágil que qualquer alimentação pode ofender. Sem falar que, comendo de forma enfática, os Boxers acabam engolindo bastante ar.

  • Buldog Inglês

Assim como com os Boxers, o Buldog Inglês tem vários problemas no sistema digestivo que contribuem para os gases em excesso. E também, assim como os Pugs, pertencem a raça braquicefálica, que, devido às dificuldades de respirar, acabam engolindo mais ar do que deveriam. Então, o seu cão é um desses? Se não, saiba que todos os cachorros acabam tendo gases, mas tenha certeza que esses têm mais.

Se você não sabia dessa curiosidade e gostou de saber, não se esqueça de enviar essa matéria para aqueles seus amigos, pais e mães de pet.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More