Confira 10 raças de cachorros que não podem nadar sem boia

Existem limitações físicas que impedem os cães de algumas raças de nadar sozinhos. Saiba quais são.

Geralmente os cachorros gostam bastante de nadar. Entretanto, algumas raças não são capazes devido a certas limitações físicas como patas muito curtas, cabeça muito grande em relação ao corpo ou por serem muito pesados. Confira a seguir quais são os cães que não podem nadar sem boia.

Leia mais: Saiba como fazer seu cachorro gostar de tomar banho

10 raças de cachorro que não podem nadar sem boia

1. Buldogue francês

Os cães dessa raça são braquicefálicos, ou seja, têm o focinho curto e achatado. A cabeça do buldogue francês é pesada e desproporcional ao corpo. Assim, esse conjunto de características impede que eles possam nadar sozinhos.

2. Pug

Os Pugs possuem a cabeça achatada, e por isso não conseguem nadar e ao mesmo tempo mantê-la fora da água. Cães desta raça também são braquicefálicos, têm problemas respiratórios e pernas muito curtas. Desta forma, eles não podem ficar na piscina sem colete ou boia.

3. Boxer

Assim como os Pugs, os cães da raça Boxer possuem a cabeça achatada. Ademais, possuem o corpo bem pesado, o que dificulta as atividades na água. Todavia, boxers com focinho mais largo são uma exceção e podem conseguir nadar sozinhos.

4. Dachshund

Os Dachshund, conhecidos popularmente como “cachorro salsicha” são cães de pequeno porte que têm pernas muito curtas e o corpo alongado. Essas características físicas impedem que eles consigam nadar sem algum apoio.

5. Basset Hound

Tal qual os Dachshund, os Basset Hound também possuem o corpo comprido e as pernas bem curtas. Desta forma, cachorrinhos desta raça não podem nadar sozinhos. O ideal é sempre utilizar um colete a fim de evitar acidentes.

6. Pequinês

Os cães da raça Pequinês também não são capazes de manter a cabeça fora da água para nadar. Ademais, também fazem parte do grupo de cachorros braquicefálicos. Sendo assim, necessitam de boia para ficar na piscina.

7. American Staffordshire

Essa raça é parente do Pitbull. Esses cães possuem porte de médio a grande, sendo que a cabeça é bem pesada e desproporcional ao corpo. Por esse motivo, geralmente os Staffordshire não conseguem nadar sozinhos.

8. Buldogue inglês

Os Buldogues ingleses geralmente são cachorros pesados, portanto, em contato com a água afundam rapidamente. Além disso, também são braquicefálicos e possuem problemas para coordenar a respiração. Nesse sentido, não devem ficar sozinhos na água de forma alguma.

9. Chow-chow

Os Chow-chow possuem a estrutura corpórea bem distribuída. Porém, o motivo pelo qual não podem nadar sozinhos é que seus pelos são extremamente pesados e densos, e quando ficam encharcados pesam demais.

10. Shih-tzu

Os cachorros dessa raça são de porte pequeno, e não podem nadar sozinhos por duas razões. Em primeiro lugar, porque são braquicefálicos. Além disso, eles têm uma pelagem bem longa e densa, que também pesa ao entrar em contato com a água.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More