Raças de cachorro que não crescem muito e são ideais para apartamento

Se você deseja adotar um cãozinho, mas acha que não tem espaço suficiente, talvez estas raças se adaptem bem ao seu lar.

Os cachorros se adaptaram muito bem às casas e apartamentos. Contudo, para criar estes animais, é necessário ter uma área com tamanho suficiente para que eles possam se movimentar e brincar. Se você gostaria de adotar um cãozinho, mas acha que não tem espaço, conheça agora os cachorros que não crescem muito e podem viver bem em ambientes menores.

Leia mais: O que é morango branco e de onde eles vêm?

Cachorros que não crescem muito

O tamanho dos cachorros varia de acordo com a raça. Por isso, antes de adotar um amigo de quatro patas, é extremamente importante conhecer seu porte, a fim de evitar problemas em relação ao espaço, pois eles precisam se exercitar para manter a saúde física e mental. Conheça agora os cachorros que não crescem muito.

     1. Pug

O Pug caiu nas graças dos brasileiros. É um cão fofo e simpático, e essa raça é considerada uma das mais antigas do mundo. Em relação ao tamanho, o Pug atinge em média 30 cm. Sendo assim, é uma boa opção para quem procura um cachorro que não cresce tanto.

     2. Maltês

Se você busca um cãozinho de menor porte, que seja amigável, elegante e simpático, o Maltês é a escolha perfeita! Segundo historiadores, a raça existe desde a Grécia Antiga. É um animal que adora brincar e tem muita energia, e por esse motivo, é ideal para famílias com crianças.

     3. Shih-Tzu

É uma raça muito elegante, de pelos longos e fofos. Acredita-se que os Shih-Tzu tenham sido cães de companhia dos membros da nobreza na China. É um cão que atinge em média 30 cm de altura e pode viver muito bem tanto em casas como em apartamentos.

     4. Bichon Frisé 

O Bichon Frisé lembra um ursinho de pelúcia, pois é bem fofo e tem uma pelagem branquinha. Ele atinge em média 27 cm de altura, e é excelente para quem busca um cãozinho para criar em apartamentos. É uma raça muito carinhosa e que necessita de interações frequentes com seus tutores. Portanto, avalie bem antes de adotar um.

     5. Chihuahua

Este cachorro é a prova de que tamanho não é documento, pois atinge em média 20 cm de altura, mas é super corajoso e, além disso, pode não ser muito amigável com estranhos. Por outro lado, é um pet muito brincalhão e que costuma ser muito próximo do seu tutor.

     6. SRD

Os pets Sem Raça Definida (SRD), também conhecidos como vira-latas, são a grande maioria em ONGs que buscam tutores para cachorros e gatos abandonados. Muitos deles são de porte pequeno e médio, dependendo da genética. Por isso, antes de escolher seu novo amigo de quatro patas, considere levar um cão SRD para casa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.