Raças de cães que se comportam bem quando estão sozinhos em casa

Algumas raças conseguem lidar melhor com a ausência dos tutores, como o Basset Hound, Lhasa Apso e outras. Confira!

Decerto que o cão é o melhor amigo do homem e traz uma enorme alegria ao nosso lar. Entretanto, o pet pode se tornar muito dependente do seu dono, e a ausência dos tutores em casa é capaz de causar ansiedade nesses bichinhos.

Embora não seja recomendado que os cachorros fiquem sozinhos por muito tempo, existem raças que conseguem lidar melhor com a falta temporária dos donos. Ficou curioso(a)? Então, acompanhe este artigo e confira as raças de cães que se comportam bem quando estão sozinhos em casa!

Leia mais: Cachorros para idosos: Veja as melhores raças para servir de companhia aos mais velhos

Raças de cachorros que ficam bem sozinhos

Por conta da nossa rotina e com o fato de passarmos muitas horas fora de casa, precisamos estar atentos(as) no momento de escolher um pet. Isso porque muitos cães podem sofrer com ansiedade devido à ausência do tutor, destruindo objetos, fazendo sujeira e latindo.

Portanto, se você tem um dia a dia agitado, é fundamental selecionar uma raça de cachorro que sofra menos com estes problemas. Veja abaixo alguns cães que ficam bem sozinhos:

  • Basset Hound

O Basset Hound é um cachorro de origem francesa e possui um pouco mais de independência dos donos, quando comparado a outras raças. Assim, ele consegue passar mais tempo sozinho sem causar muitos problemas, mas também precisa de atenção, passeios, brincadeiras e atividade física.

  • Schnauzer

Os cães da raça Schnauzer são muito inteligentes, ótimos para adestrar e ficam muito bem sozinhos. Porém, este cachorro também é muito apegado aos seus tutores e precisa de atenção e carinho.

  • Boston Terrier

O Boston Terrier é uma das raças que sofre menos com a separação dos seus donos, pois é muito inteligente e relativamente independente. Em contrapartida, é um cão um pouco teimoso e hiperativo, mas que é uma ótima companhia.

Maltês

Apesar de serem muito carinhosos, os cães da raça Maltês se adaptam melhor à ausência dos seus tutores. Entretanto, também necessitam de momentos de atenção, brincadeiras e atividade física.

Lhasa Apso

O comportamento do Lhasa Apso por si só já é bem tranquilo e independente, então para ele não é um grande problema passar algumas horas sozinho. Contudo, é necessário que você dê atenção ao seu pet quando estiver em casa, pois é normal que ele sinta saudades.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More