Raças de cães mais companheiras para pessoas com depressão

A depressão é uma doença séria e pesquisas indicam que cães podem ajudar no tratamento. Confira as raças de cães mais companheiras para isso!

Quem já sofreu ou conviveu com alguém que teve depressão sabe como essa doença é de fato muito difícil. A pessoa que sofre com depressão perde a vontade até mesmo de se divertir ou levantar da cama. A doença é grave e precisa de tratamento com psicólogo e psiquiatra. No entanto, estudos sobre o assunto comprovam que ter cães é extremamente benéfico para o desenvolvimento do tratamento. Se quiser saber mais sobre as raças de cães mais companheiras para quem tem depressão, então acompanhe a leitura!

Porém, escolher uma raça de cão para ajudar é diferente de outras que são mais para o lazer. Qualquer cachorro pode fazer toda a diferença numa situação dessa, entretanto tem cachorros mais adequados.

Isso acontece porque essas raças se encaixam nas necessidades de uma pessoa com depressão, pois são mais companheiras, exigem muito carinho e não são muito independentes.

Esses fatores contribuem positivamente para o bem estar da pessoa depressiva, pois o ato de cuidar de outro ser vivo e assumir suas responsabilidades, além de receber e dar amor incondicional, é de suma importância para a recuperação da depressão.

Raças indicadas

  • Cavalier King Charles Spaniel é uma raça muito carinhosa e facilmente educável, sendo ótima para apartamentos por serem de um tamanho pequeno e que não te exigirem muito. O único contra deles é que podem ter problemas no coração.
  • O Pug é um cachorrinho muito engraçado e com temperamento dócil e otimista, adora uma brincadeira e tem bastante energia, mas não é de fazer bagunça até mesmo pelo seu tamanho pequeno, sendo ótimo para apartamento. Entretanto, soltam muitos pelos e costumam ter problemas respiratórios.
  • Staffordshire Bull Terrier é um cachorro forte de estatura média e muitos acham que são violentos ou malvados, mas não, são muito brincalhões e extremamente dóceis, sua alegria é contagiante. Além disso, não soltam pelos e não precisam ser tosados.
  • O Poodle é bem famoso e todos gostam dele, é uma raça muito carente e precisa que seus donos estejam com ele o tempo inteiro. É muito adaptável ao ambiente onde está, por isso são ótimos para famílias. Seus pelos requerem uma tosa profissional, sendo um custo a mais.
  • O vira-lata também pode ser um bom companheiro, eles são obedientes e super amáveis, lhe retribui esse carinho todos os dias.

Gostou desse conteúdo e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More