Ranking dos lugares mais quentes do mundo: veja os 3 primeiros colocados

Gosta de lugares mais ensolarados? Veja agora esta lista com o “top 3" dos lugares mais quentes do mundo!

No verão, muitos acreditam que algumas regiões do Brasil despontam com as temperaturas mais altas do planeta. No entanto, os locais com a maior taxa de incidência solar estão localizados bem longe daqui. Portanto, confira agora os 3 primeiros colocados do ranking dos lugares mais quentes do mundo. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Primeiro dorama brasileiro ‘Além do Guarda-Roupa’ teve as gravações iniciadas

Confira as três primeiras colocações do ranking

Acompanhe a lista abaixo e conheça os locais mais quentes do planeta e, se decidir viajar para algum desses lugares, nem precisa se preocupar em levar roupas de frio. Veja!

Primeiro lugar: Deserto de Lut – Irã

Sendo um dos maiores desertos do mundo (ocupando a 25º posição), esta área está localizada no sudeste do Irã e, de acordo com as medições da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA), a temperatura de superfícies presentes no local já conseguiu ultrapassar a marca de 70°C.

Além disso, é um local turístico muito visitado, tendo como atração os lagos Dasht, que se estendem para o sul por cerca de 300 km.

Segundo lugar: Dallol – Etiópia

Já Dallol, cidade sitiada no deserto de Danakil, ao leste da Etiópia, é considerada a região mais quente de todo planeta que é constantemente habitada, ou seja, pessoas moram neste local. Além disso, suas temperaturas médias diárias sempre marcam acima dos 41°C.

Outra informação muito interessante sobre esse lugar é que sua localização é marcada pela proximidade com o vulcão Dallol, onde as temperaturas podem atingir 60°C durante o dia.

Terceiro lugar: Ghadames – Líbia

Foto: Luca Galuzzi.

Por fim, mas não menos importante, está Ghadames, um município líbio com aproximadamente 15 mil moradores. Esta cidade ocupa a terceira colocação por conseguir atingir temperaturas próximas a 50°C, sempre variando entre 52°C e 55°C.

Ademais, a localidade é dividida entre cidade antiga e cidade nova, além de já ter sido declarada Patrimônio Mundial da Unesco. Uma das suas atrações turísticas é um belo lago de água salgada que fica próximo das fronteiras com a Argélia e a Tunísia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.