Rappi adquire a brasileira Box Delivery e anuncia a aquisição como seu principal investimento

Empresa colombiana realiza o maior investimento da história comprando a Box Delivery.

Na última segunda-feira, 10, a empresa colombiana Rappi, atuando como aplicativo de encomendas e entregas, comprou a empresa brasileira Box Delivery. O valor da aquisição é referente a 100% de todos os direitos reservados da Box e, embora não tenha sido divulgado o valor, a Rappi afirma que foi um marco histórico de aquisição.

Rappi compra Box Delivery e reafirma marco histórico

Sebastian Mejia, presidente e cofundador da Rappi, informou à Reuters que as negociações estão acontecendo desde os últimos seis meses de 2022.

Essa foi uma aquisição inédita, como declarou Sebastian, pois não costumam fazer aquisições, a não ser que sejam criadas conexões – como aconteceu com a Box Delivery.

A Rappi atua em outros países da América Latina, mas o mercado brasileiro tem sido visto como prioridade.

“O que essa transação manifesta é nosso compromisso com o Brasil, vamos seguir investindo”, afirmou o dono da Rappi, informando que este é um momento especial para a área neste momento.

A Box Delivery foi fundada em 2016, em Santos (SP) e opera no setor de serviços e logística de entregas. No rol de clientes, os maiores nomes até o momento são Burger King e a Ultrafarma, além de estar em comum acordo com outras grandes empresas.

De acordo com as informações da Rappi, o objetivo da empresa é efetuar entregas em até 15 minutos. Apesar de o presidente ter declarado ser um momento especial, na verdade, este é um momento de grandes desafios que startups têm enfrentado.

As empresas tecnológicas estão enfrentando uma onda de demissão e dificuldade no mundo inteiro. Nas entregas, o Uber Eats deixou de operar no Brasil no ano passado e a 99Food seguiu o mesmo caminho, informando o fim do trabalho no território brasileiro.

Os principais motivos se dão pela ausência de recursos e pela dificuldade econômica enfrentada no cenário pós-pandemia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.