Realidade ou fantasia? 6 animais híbridos com aparência IMPRESSIONANTE
A hibridização animal é um fenômeno raro na natureza, mas que gera animais únicos. Veja 8 espécies híbridas que mais parecem saídas de um conto de fantasia!
A hibridização é um fenômeno raro e curioso na natureza, que acontece quando animais de diferentes espécies se reproduzem e geram descendentes mestiços.
Embora não seja algo muito comum na vida selvagem, devido à falta de atração reprodutiva entre espécies distintas, os seres humanos têm conhecido e praticado a hibridização por séculos, resultando em animais únicos. Veja 8 exemplos!
1. Ligre
(Foto: Shutterstock/reprodução)
O ligre, resultado do cruzamento de um leão macho com uma tigresa fêmea, é possivelmente o animal híbrido mais famoso. Esse felino majestoso é também o maior entre todos, geralmente pesando cerca de 450 kg.
Embora sejam raros na natureza, eles possuem uma aparência e comportamento que lembram os leões, porém com traços de tigres, como a habilidade de nadar e as costas listradas.
2. Tigreão
Quando um tigre macho se acasala com uma leoa, surgem os tigreões, que são consideravelmente menores que os ligres.
Eles herdam características de ambos os pais, incluindo a capacidade de rugir e a preferência por viver em grupos. Inclusive, o tigreão é muito parecido com o ligre, havendo poucas distinções na aparência.
3. Zebroide
(Foto: Shutterstock/reprodução)
Os zebroides são híbridos resultantes do cruzamento entre uma zebra e uma espécie equina. Eles geralmente exibem uma pelagem listrada em algumas partes do corpo.
Porém, eles mantêm a aparência geral da espécie equina com a qual foram cruzados. Esses animais geralmente são inférteis.
4. Jaglion
O Jaglion é o resultado do cruzamento entre um leopardo macho e uma leoa. Esses belos felinos herdam características de ambos os pais, como manchas e uma estrutura física imponente.
(Foto: Shutterstock/reprodução)
No entanto, existem alguns exemplares de jaglions albinos, como na imagem, que impressionam os visitantes dos zoológicos e reservas onde habitam.
5. Beefalo
(Foto: Shutterstock/reprodução)
O beefalo é um híbrido entre um bisão e um gado bovino. Esses animais foram criados com a intenção de combinar a resistência do bisão à docilidade do gado. Além disso, eles são frequentemente criados para gado de corte.
6. Cama
O cama é um híbrido entre um dromedário (camelo com uma corcova) e uma lhama. Por combinarem a resistência do dromedário com a capacidade de carga da lhama, eles são utilizados como animais de carga e transporte em algumas regiões.
Comentários estão fechados.