Receita de banoffee: Veja como fazer essa sobremesa deliciosa e rápida

A banoffe é uma sobremesa clássica e muito deliciosa que, ao contrário do que muita gente pensa, é bem simples de fazer.

Quem já provou banoffee sabe que é uma das receitas de sobremesa mais deliciosas de todos os tempos. Se você ainda não comeu, mas ouviu falar e ficou com vontade, saiba que você mesmo pode fazer a sua sobremesa. Com essa receita de banoffee, você terá uma torta saborosa com um preparo que leva menos de uma hora. Assim, você poderá experimentar essa delícia que leva massa amanteigada, bastante banana e o nosso doce de leite.

Leia mais: Pudim de Leite Ninho: Saiba como fazer essa sobremesa simples e saborosa!

Além disso, a sobremesa precisará de apenas alguns ingredientes que são muito fáceis de achar. Assim, se você não os tiver em casa, poderá comprar em qualquer lugar pertinho e matar a sua vontade. Confira!

Ingredientes

Essa receita tem um preparo muito simples, principalmente devido ao fato de não precisar de uma massa muito trabalhada. Você vai precisar de apenas alguns biscoitos triturados para fazer a sua base. Anote os ingredientes:

  • 10 bananas cortadas em rodelas;
  • 400g de doce de leite pronto;
  • 200g de margarina ou manteiga;
  • 1 pacote de biscoito maisena triturado;
  • 400g de Chantilly ou nata;
  • 1 colher (chá) de canela em pó.

Preparo da receita de banoffee

Com os ingredientes à mão, você já pode começar a sua banoffee. Portanto, inicie com o preparo da base. Para isso, triture o biscoito maisena (no liquidificador ou triturador) até que ele fique com consistência de farinha. Logo em seguida, misture essa farinha de biscoitos com a manteiga.

Depois de bem misturados esses ingredientes, amasse a farinha amanteigada em uma forma, fazendo uma fina camada. Leve essa base ao forno, que deve estar pré-aquecido em 180°C, por 10 minutos.

Logo depois, retire a massa e a deixe esfriar para preparar os recheios da torta. Comece despejando uma generosa camada de doce de leite sobre a base, e em seguida, cubra-a com as bananas em rodelas.

Por fim, despeje o chantilly sobre as camadas, ou a nata, a depender da sua preferência. Para finalizar com aquele toque de mestre, espalhe canela por cima da torta, o que irá garantir sabor e beleza para a sua sobremesa.

Depois de 3 horas na geladeira, a sua sobremesa está pronta para degustar! Certamente você irá se deliciar com essa receita. Então aproveite e já salve para não perdê-la, e compartilhe com os amigos que adoram cozinhar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More