Receita de chá com casca de frutas para melhorar a imunidade

Confira uma receita de chá de casca de frutas que pode trazer muitos benefícios para a saúde. Clique aqui e confira essas dicas imperdíveis!

O chá é uma bebida adorada por muitas pessoas, e ainda é prático para ser feito, podendo servir tanto quente quanto frio.

Ele pode ser feito de vários elementos e a depender do ingrediente, pode acabar contribuindo com a saúde.

A bebida tem várias finalidades, como reduzir os níveis de hormônios cortisol que é responsável pelo estresse, tendo um efeito calmante.

Para quem tem problemas para dormir, um chá de ervas como cidreira e erva doce pode ser uma excelente ajuda, pois acaba relaxando o corpo.

Além disso, o chá pode contribuir com o combate contra o colesterol e ainda ajuda a desintoxicar o corpo contra os radicais livres.

Outro ponto muito preocupante do excesso de radicais livres em nosso corpo é o aparecimento de tumores e outros tipos de câncer. Sendo assim o uso do chá é uma opção válida.

O chá também pode contribuir aqueles que procuram perder peso de uma forma segura, pois são livres de calorias e carboidratos.

Por isso, neste artigo, vamos ensinar uma receita de chá de casca de frutas para complementar o seu cardápio de receitas de chá e ainda colaborar com a sua saúde.

Ingredientes

  • Cascas de 1 maçã
  • 1 colher de chá de erva doce
  • Casca de 1/2 maracujá
  • Cascas de 1 laranja
  • 3 rodelas de gengibre fresco
  • 1/4 xícara de chá de açúcar mascavo Mãe Terra
  • 1 anis estrelado
  • 2 canela em pau
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Em uma chaleira não muito pequena e nem fechada, adicione todas as cascas das frutas presente na receita. Adicione o açúcar mascavo mãe terra e caramelize as cascas.

Logo após das cascas caramelizadas, adicione o gengibre fresco, o anis, a canela em pau e o chá de erva doce. Misture tudo uniformemente.

Após misturar tudo, adicione 1 litro de água e deixe por 10 minutos, quando a água estiver quente, desligue o fogo e tampe a chaleira.

Deixe tampada por 10 minutos para entrar em fusão. Logo após isso o chá está pronto para ser servido.

Gostou do post e da receita de chá de casca de frutas? Quer saber mais? Confira: Dicas para servir um café muito mais elaborado e cheio de sabor

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More