Aprenda a fazer uma receita de filé de salmão ao forno delicioso
O salmão é um alimento super versátil e pode ser consumido cru, assado, frito e com diversos acompanhamentos diferentes.
O salmão, além de ser um peixe delicioso, também possui vários nutrientes e faz muito bem à saúde. Ademais, é um alimento super versátil e pode ser consumido cru, assado, frito e com diversos acompanhamentos diferentes. Sabendo disso, separamos uma receita muito fácil de filé de salmão no forno para você surpreender seus convidados.
Leia mais: Veja quais alimentos você deve comer todos os dias
Filé de salmão
Essa receita tem o tempo médio de preparo de 50 minutos e rendimento para duas pessoas. Além disso, para poder prepará-la, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 500 g de filé de salmão;
- Azeitonas fatiadas sem caroço;
- Orégano;
- 3 colheres de sopa de molho de soja (shoyu);
- Sal a gosto;
- Azeite a gosto;
- Limão;
- 1/2 cebola fatiada;
- Papel alumínio para cobrir.
Modo de preparo
Primeiro, lave o salmão com suco de limão. Enquanto isso, aqueça o azeite e vá adicionando a cebola já fatiada, deixando no fogo até que fique transparente e reserve. Depois, cubra uma assadeira com papel alumínio até que a sobra dê para forrar todo o peixe. Sobre o papel alumínio na assadeira, deixe o peixe já temperado com sal e regue com azeite e shoyu.
Depois, decore com fatias de azeitonas, um pouco de orégano e coloque a cebola por cima. Por fim, embrulhe com o papel alumínio, de maneira que o líquido não derrame quando começar a esquentar, e leve ao forno médio para assar por cerca de 30 minutos. Agora é só servir com o acompanhamento que preferir.
Benefícios do salmão
O salmão é um alimento rico em nutrientes e ômega 3, visto que contém ácidos graxos poli-insaturados dos tipos EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosa-hexaenoico). Possui gorduras essenciais que atuam para garantir o bom funcionamento do cérebro, do coração e do sistema nervoso. Além disso, é um bom antioxidante e deixa os ossos mais fortes, evitando a osteoporose.
Comentários estão fechados.