Pão integral de frigideira: Uma receita prática, saborosa e saudável

Com poucos ingredientes e um preparo muito simples, você consegue um pão caseiro delicioso e que faz bem para a saúde.

A farinha branca, ingrediente comumente presente nas receitas dos pães tradicionais, possui uma série de malefícios para o nosso organismo. Por exemplo, ela proporciona picos de glicemia que são extremamente prejudiciais para portadores de diabetes. Desse modo, recomenda-se o consumo de pães integrais, pois eles contêm maior concentração de fibra, o que ajuda a digerir o alimento.

Pensando nisso, separamos uma receita de pão integral de frigideira que lhe dará um carboidrato saudável para o café da manhã e com um preparo simples.

Leia mais: Receitas de crepioca doce e fitness (e deliciosa) para não sair da dieta.

Receita de pão integral de frigideira

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral;
  • 1 colher (chá) de fermento para pão;
  • 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva;
  • 2 ovos;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Com todos os ingredientes em mãos, separe uma frigideira média para o preparo da sua receita. Em seguida, coloque os ovos em um bowl ou vasilha redonda e bata rapidamente até que gema e clara se incorporem. Agora, na mesma vasilha, coloque a farinha de trigo integral, a água, o azeite de oliva e o sal.

Então, mais uma vez será necessário misturar bem até que todos os ingredientes formem uma massa levemente homogênea. Por fim, coloque o fermento e volte a misturar, porém agora com mais delicadeza. Ademais, recomenda-se que você deixe a mistura descansar por um período de cinco a dez minutos para o fermento fazer efeito.

Depois, pegue a frigideira que você separou para o preparo da receita e a unte com azeite de oliva. Porém, atente-se para o fato de que o tamanho da frigideira pode impactar diretamente no tamanho e na espessura do seu pão. Logo, o melhor é usar uma que tenha até 14 centímetros de diâmetro. Dessa forma, seu pão certamente ficará mais fofo e leve ao mesmo tempo.

Então, ligue o fogo baixo e espere até que a massa ganhe consistência na frigideira para virá-la do outro lado. Assim, deixe que o pão doure dos dois lados e espere até o momento em que a massa ganhe mais cor e fique com aspecto de cozida. Por último, retire o pão da frigideira, corte-o e faça os recheios segundo o seu gosto, como goiabada, queijo ou ovos mexidos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More