Receita de Pãozinho de Batata: Rápida, Fácil e Econômica

Com apenas quatro ingredientes você pode fazer essa receita de pãozinho de batata super saboroso.

Se você está procurando inovar no café da manhã, mas não tem muito tempo para preparar algo muito elaborado, temos uma receita para você! Essa é a receita de pãozinho de batata, uma massa macia e saborosa que vai te surpreender pelo sabor marcante.

Leia Mais: 3 receitas diferentes de cappuccino para inovar no sabor!

Ademais, essa receita também é muito prática, contando com apenas quatro ingredientes e fica pronto sem levar ao forno. Assim, com tantas vantagens é um resultado ótimo, não tem motivo para não aprender essa receita. Confira!

Receita de pãozinho de batata

Ingredientes:

Para a massa do nosso pãozinho de batata, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 3 batatas médias;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo.

E, além desses ingredientes, você pode estar adquirindo algum outro para fazer o recheio, que é de sua escolha, é opcional.

Por exemplo, esse pãozinho vai muito bem com um recheio de goiabada, requeijão ou os dois juntos! Sendo assim, fica ao seu critério.

Modo de preparo:

O preparo será simples e rápido, demorando cerca de 4 minutinhos para ficar pronto. Você deverá começar descascando e pondo para cozinhar as 3 batatas. Lembre-se de cozinhá-las bem, para conseguir, em seguida, amassá-las dentro de uma tigela, até que fique com consistência de purê.

Em seguida, adicione ao purê o açúcar e também o sal, voltando a misturar bem para que a massa fique homogênea. Por fim, acrescente à massa as 3 colheres de farinha de trigo, misturando bem até a massa incorporar e ficar com textura mais consistente. Agora, separe a massa em pequenas porções, de modo que caibam na palma da sua mão, e as coloque em uma forma de bolo.

Em seguida, deixe que a massa descanse um pouco, por uns 30 minutos, e depois leve os pães a uma panela com um fio de azeite. Esse azeite deverá estar bem quente. Coloque os pães na panela e quando a massa dourar em baixo, você pode virar para dourar em cima. E está pronto o seu pãozinho! Você vai adorar essa massa fofinha.

Experimente fazer em casa e surpreenda quem você ama. Então, não esqueça de enviar essa matéria para os amigos que adoram cozinhar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More